Projeto Senepol, apresentado na FAZU

Notícias

Publicado em: 19 de setembro de 2009
Projeto Senepol, apresentado na FAZU

O ’13 Porteira Adentro’ é um projeto que FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) realiza anualmente, onde os estudantes apresentam seus trabalhos/projetos. Foram dois dias de apresentações (05 e 06 de junho), aberta ao público, onde o visitante percorria todo o campus da universidade, conhecendo cada trabalho ali apresentado.

Vários temas do agronegócio são apresentados, um deles foi sobre a raça Senepol, que pela primeira na história, um taurino foi tema de estudos na FAZU. Um marco de grande responsabilidade para o grupo que apresentou o trabalho, bem como para o coordenar do projeto Alexandre Bisinoto.

O tema foi sugerido ao grupo, porque o Senepol hoje esta sendo divulgado muito bem enquanto ferramenta para produção de carne, em programas de cruzamentos. Além disso, os estudos já conduzidos evidenciaram que o choque sanguíneo entre matrizes zebuinas com reprodutores Senepol, produz animais de alta performance, com padronização, precocidade e ganho de peso.

O projeto teve o apoio da ABCB Senepol, bem como do Condomínio Boa Fé (Uberaba MG) que disponibilizou alguns animais e materiais para que o grupo tivesse o máximo de aproveitamento das informações e conseguisse seu objetivo: apresentar um excelente trabalho ao comitê julgador dos projetos.

Parabéns ao grupo e a coordenação dos projetos, o Porteira Adentro é com certeza um belo projeto, muito bem organizado pela FAZU.

Maiores informações pelo site: www.porteiraadentro.fazu.br


Grande movimentação de pessoas durante o Porteira Adentro.


O projeto é aberto a toda comunidade local, regional e recebe sempre alunos de diversas instituições de ensino.


Grupo responsável pelo trabalho:
Isabel Morais Nascimento – engenharia de alimentos
Rayanne Lage Cordeiro – zootecnia
Leonardo Contreras Moure – zootecnia
Bruna Borges Marinho – zootecnia


Coordenador do Projeto: Alexandre Bisinoto, Carlos Júnior (ABCB Senepol) e grupo realizador do trabalho.


Stand do grupo com animais expostos e informações sobre a raça.

 

Compartilhar

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter Print