Projeto de gestão da ABCB Senepol é apresentado pelo Instituto Aquila como referência no setor pecuário

Os resultados positivos alcançados com a implantação do projeto de melhoria de processos e rotinas na Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) em 2015 e 2016 serão apresentados durante a Reunião Anual do programa de melhoramento genético Geneplus-Embrapa. O evento será nesta sexta-feira (10/02), em Campo Grande/MS, e reunirá técnicos do programa que atuam em todo o país. O caso de sucesso da ABCB Senepol será apresentado pelo consultor do Instituto Aquila, Mário Henrique França Marques, que ministrará a palestra “Excelência no Atendimento a Clientes e Processos Internos”. Marques foi responsável pelo gerenciamento do Projeto junto à Associação entre o período de junho de 2015 a dezembro de 2016.

Com todos os procedimentos adotados, a ABCB Senepol obteve uma evolução de ativos de 103%, no período entre 2015 e 2016, e aumento de 12% do passivo. Isso permitiu que receitas superassem as despesas em 24% no ano de 2016. Em balanço divulgado no último mês de janeiro, o Instituto Aquila apresentou aos associados da ABCB Senepol como foram desenvolvidas as cinco etapas do projeto, dentre elas a identificação e mapeamento de processos, estabelecimento de indicadores, criação de um painel de gestão para acompanhamento dos resultados, gestão orçamentária e auditoria dos processos. “O Instituto Aquila foi contratado para melhorar os processos internos da Associação, ou seja, em simples linguajar, foi para arrumar a casa. E após 1 ano de trabalho os resultados alcançados já são excelentes. Todos os processos foram revisados e estão claramente documentados. Os funcionários da Associação foram capacitados e atualmente dominam as atividades necessárias para o bom funcionamento da empresa, seguindo os conceitos do Programa de 5S. O que eu considero como o grande legado foi a implantação da cultura para resultados. Mensalmente são realizadas reuniões de gestão no qual os diretores apresentam e discutem seus resultados através da mensuração por indicadores. A Associação definitivamente está cada dia mais preparada para o crescimento da raça Senepol no Brasil.”, diz o consultor.

O Instituto Aquila é uma consultoria internacional que atua em 15 países da América, Europa e Oceania oferecendo soluções gerenciais de excelência global, focadas na melhoria dos resultados de seus clientes. Mantém um Centro de Estudos em Zurique, onde são conduzidas pesquisas e desenvolvidas inovações em gestão. A consultoria investe, também, na transferência de conhecimento por meio da Escola de Gestão Aquila, que dispõe de um programa de treinamentos orientados para a aplicação prática e eficaz das soluções gerenciais no ambiente organizacional do aluno. Investe, ainda, na construção de ferramentas de gestão com o Aquila Tech.

Informações para a Imprensa Grupo Publique
(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!