Programa Safiras do Senepol

Notícias

Publicado em: 10 de janeiro de 2011
Programa Safiras do Senepol

* Fonte (textos e imagens): Fazenda da Grama.

Dia de campo realizado no dia 11 de novembro para divulgar os resultados do Programa Safiras do Senepol e mostrar os animais que foram leiloados.

No dia 02 de dezembro foi realizado o Leilão Virtual Parceiros do Senepol, as 20h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi para todo o Brasil. O evento foi organizado pela S+, com realização da Fazenda da Grama, Fazenda Santa Helena e Genetropic Agropecuária e tendo como convidados o Condomínio SAAR e a Estância Goudard.

Foram disponibilizadas 30 novilhas e 40 touros, todos POI avaliados. As novilhas provenientes do Programa Safiras do Senepol 2010, teste de performance que está em sua segunda edição. O Safiras contou com a presença de 74 novilhas, que foram avaliadas durante 180 dias para: adaptação, fertilidade e precocidade sexual, desempenho, carcaça e perfil linear. A média de preço das novilhas foi de R$13.500,00.

Já os touros selecionados vieram do Programa Rubi, possuindo as mensurações de desempenho, peso, ganho de peso, perímetro escrotal, adaptação e perfil linear e ultrassom de carcaça. Os animais foram comercializados em 20 parcelas. A média de preço dos touros foi de R$6.800,00.

“A expectativa é das melhores, já que serão 40 touros POI e 30 novilhas POI, todos animais avaliados, o que é um grande diferencial desse trabalho. As novilhas serão vendidas em duplas e os touros em lotes individuais, com opção de compra”, informa Junior Fernandes, da S+ e Fazenda da Grama.

Para divulgar os resultados do Programa Safiras do Senepol 2010 e também promover os animais que serão leiloados, foi realizado um dia de campo na Fazenda da Grama, em Pirajuí (SP), com a presença de todos os parceiros e diversos convidados, no último dia 11 de novembro.

Diego Rocha, do Rocha Senepol, foi à Fazenda da Grama pela primeira vez e se surpreendeu. “Acompanhamos o trabalho pela internet, pelos vídeos, e é impressionante quando vemos no local, nos piquetes, a qualidade dos animais, o fenótipo, com formação e ganho extraordinário. Estão todos de parabéns”, afirma.

Guilherme Zeli, da Paranoá Senepol, está com grande expectativa para o Leilão. “A expectativa é muito boa, os animais foram muito bem apartados, estão igualados. Esperamos que seja um sucesso como já foram os outros leilões realizados e aqui no dia de campo vemos todo o potencial de crescimento que existe”, destaca.

“O dia de campo contou com aproximadamente 70 pessoas, inclusive novos criadores, e o que ouvimos de todos foi que os animais surpreenderam. O trabalho desenvolvido foi extremamente positivo no que se refere à qualidade dos animais”, conclui Jr Fernandes.

 

Compartilhar

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter Print