Com a presença do governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, a InterCorte 2017 foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (08), em Cuiabá. Em torno de 1,2 mil pessoas participaram do primeiro dia do evento, que teve como boa notícia para os pecuaristas da região o anúncio feito pelo governador da suspensão do aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Produtos (ICMS) para o boi comercializado vivo. A alíquota que incide sobre o gado comercializado para ser abatido em outros estados seria reajustada de 7% para 12% a partir de 1º de abril. O aumento está suspenso até 1º julho, quando o ICMS será reajustado para 9%.
Quem visitou a InterCorte neste primeiro dia ainda pode conhecer tecnologias voltadas para o setor. Um dos estandes mais concorridos foi o da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol). Visitantes de várias regiões ficaram impressionados com o potencial produtivo da raça, que tem se mostrando uma excelente alternativa para a pecuária de corte de ciclo curto. O diretor de Relações Internacionais da ABCB Senepol, Fábio Luiz de Mello Oliveira, e outros criadores tradicionais de Senepol do Mato Grosso também estiveram no estande e puderam compartilhar suas experiências na seleção bovina com produtores rurais interessados em investir na raça.
A raça também foi destaque na imprensa que cobre o evento, com vários criadores concedendo entrevistas para falar sobre as vantagens do Senepol.
Amanhã, a carne Senepol será uma das atrações do beef hour que encerrará o último dia de InterCorte. Haverá uma degustação comandada pelo diretor Fábio de Melo no final do dia. A carne Senepol que será servida é produzida por criatório da região.