Prime Rate Ranch exporta Senepol para o mundo

De propriedade do casal Art e Maggie Martinez, a Prime Rate Ranch, criatório de Senepol localizado na região central da Flórida nos Estados Unidos, está exportando a genética da raça para todo o mundo.

A raça Senepol é originária da Ilha de Sant Croix e após a doação de todo gado da marca CN (Castle Nugent), fazenda de criadores da raça na ilha, para a Universidade das Ilhas Virgens, comercialmente, a melhor opção em Senepol no mundo hoje pertence a Prime Rate Ranch.
Costa Rica, Guatemala, Nicarágua e Panamá são países da América Central que possuem animais Prime Rate. No Caribe foram exportados produtos para a República Dominicana, Porto Rico e Ilhas Caimán. Na América do Sul negócios foram realizados no Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai, Venezuela, Equador e Peru.

O relacionamento de Art Martinez com o desenvolvimento da raça no Brasil é intenso, tanto que o criatório é o primeiro membro internacional da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol). “A equação de carne no mundo passa pelo Brasil e filiar-se a uma associação brasileira é uma forma de participarmos e contribuirmos nessa equação”, comenta Art. E não é apenas as Américas que possuem animais ou produtos Prime Rate, criadores da Austrália também adquiriram a genética do criatório.

Toda esta genética é transmitida através dos touros, sêmen, novilhas e embriões comercializados. Para os embriões existe o Programa de Embriões Prime Rate Ranch, com este programa o criador encomenda produtos de acordo com suas necessidades e obtém touros que apresentam os melhores desempenhos dentro da raça. Autorizado pelo USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – a Prime pode coletar e congelar embriões tanto para uso doméstico quanto para exportação. Todos os embriões coletados pertencem, pela classificação da Associação Internacional de Embriologia Animal, as categorias 1 e 2.
A tecnologia é uma forte aliada no processo de divulgação da marca. No site da fazenda existe uma área destinada à comercialização de animais, sêmen e embriões. Cada produto disponibilizado contém informações como genealogia, tabela com DEPs e fotos dos animais. Além disso, o site conta a história da Prime Rate e traz uma galeria de fotos das visitas realizadas pelos Martinez a fazendas no Brasil.

Art e Maggie Martinez detêm hoje o maior rebanho de Senepol da região continental dos Estados Unidos.

Para maiores informações visite o site: www.primerateranch.com

Maiores Informações:
Publique Assessoria de Imprensa
Mariana Vasconcelos (11)3063-1899
mariana@publique.com

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!