Pecuaristas de vários locais vão apreciar a raça Senepol em exposições

Com a agenda cheia, o taurino participará das feiras agropecuárias de Montes Claros Cuiabá e Araçatuba

Difundir a raça Senepol é uma opinião unanime entre os expositores que vão levar o taurino tropical para a 41ª Expomontes em Montes Claros (MG), Expô Araçatuba 2015 em Araçatuba (SP) e a 51ª Expoagro em Cuiabá (MT). Os eventos são patrocinados pela Associação Brasileira dos Criadores de Senepol (ABCB Senepol) que também preza pelo crescimento da raça no país.

 

Expomontes 2015

            Pela primeira vez em exposição na cidade de Montes Claros, a raça Senepol ganha destaque no norte do Estado mineiro. A feira acontece de 02 a 12 de julho no Parque de Exposições João Alencar Athayde e conta com a exposição de 13 exemplares do taurino (nove touros, uma vaca com bezerro ao pé e duas novilhas), da Senepol Montes Claros, do criador Cláudio José Ferreira.

“A intenção é difundir a raça no norte de Minas, que ainda é um território que a raça é pouco conhecida, demonstrando as qualidade e potencialidades que o Senepol apresenta. É interessante mostrar a raça para os pecuaristas, pois o Senepol resiste muito bem na região do semiárido, não apenas ao calor, mas ao conjunto: clima quente e seco”, declara Ferreira.

 

Expoagro

A exposição de Cuiabá, uma das mais importantes para o Estado do Mato Grosso, acontece de 02 a 12 de julho, no Parque de Exposições Acrimat. No evento a raça Senepol será exposta no pavilhão, pelos criatórios: Senepol da Conquista, de Fábio Mello, Senepol da Coroados, de Jorge Basílio, Senepol Brandamundo, de Almir Sater e Guilherme Bumlai, e Ita Senepol, de Itamar Netto.

“A exposição de Cuiabá é um marco de efetiva divulgação para que o Senepol seja conhecido visualmente pelos criadores da região, com o propósito de que eles vejam as características, adaptabilidade, o pelo zero e, assim, que a raça possa servir nesse mercado, que é o maior rebanho do país”, aponta Mello.

Além da exposição, haverá o Leilão Genética Senepol MT, na terça-feira (07), às 20h, realizado pelos criatórios Coroados e Conquista. Haverá, também, uma palestra com o médico veterinário, Junior Fernandes, da S+ Senepol, que acontece na quinta-feira (03), às 10h, no parque de exposições, com o tema: Senepol, modismo e realidade.

 

Expô Araçatuba

            Com programação privilegiada, a raça Senepol participa pela segunda vez da feira agropecuária de Araçatuba e, de prontidão, se consagra em mais uma região. Neste ano, além da exposição de animais, haverá leilão da raça e uma palestra ministrada por Junior Fernandes. A feira começa no dia 03 e se estende até 12 de julho, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.

A palestra acontece no sábado, às 10h, no parque de exposições, com o tema: Senepol, uma realidade nos trópicos. “O objetivo da palestra é mostrar as reais vantagens que o Senepol pode trazer para a pecuária de resultados, na medida em que todos os elos da cadeia estão ganhando em utilizar a raça, para àqueles que compram o bezerro de cruzamento industrial, os que utilizam os touros que vão produzir esses bezerros e os que estão começando com o taurino”, afirma Fernandes.

Os expositores da feira serão: Agrosete Agropecuária (São Paulo/SP), José Geraldo Castiglia (Aparecida do Taboado/MS), Lima Senepol (Pirajuí/SP), Med Senepol (Guararapes/SP), Paranoá Senepol (Três Lagoas/MS), Paulo Henrique Santiago (Braúna/SP) e Pró-Ventre Senepol (Assis/SP). Já o primeiro Leilão Touros Senepol Expo Araçatuba, está agendado para o dia 04 de julho, sábado, a partir das 11h, tendo como vendedores os mesmos expositores da feira.

Berrante Comunicação

Por Karina Mamede

 

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!