O futuro da raça Senepol

ABCB Senepol reuniu seus associados para um dia de planejamento e apresentação de resultados

Aconteceu, no dia 22 de março de 2013, no Hotel San Diego, em Uberlândia, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da ABCB Senepol, que contou com a presença de associados e de representantes da raça no Brasil.

A sessão foi dividida em dois momentos: durante a manhã, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária, em que os associados receberam um resumo de 2012, as previsões para 2013 com relações orçamentárias, além de um bate-papo sobre a participação da ABCB Senepol na Feicorte. A Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne é maior evento da pecuária de corte do mundo.

Todos os pecuaristas envolveram-se na discussão expondo opiniões e dúvidas. Foi apresentado também o planejamento de marketing para este ano: uma sequência de ações que podem levar o Senepol cada vez mais longe.

No final da manhã, ministrou-se uma aula de apresentação do novo sistema de cadastro dos animais. Diretamente no site da Associação, o pecuarista registra seus animais e anuncia seus procedimentos e técnicas. Um programa simples e completo, em que todas as informações podem ser encontradas.

No início da tarde, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária onde os associados reuniram-se para discutir as alterações no Estatuto Social. Com número legal de presentes, as mudanças foram votadas e aprovadas.

Gilmar Goudard, presidente da ABCB Senepol, destacou a importância da presença e da participação dos associados.  “Pelo nível de interesse dos associados, os debates, as colocações e as sugestões nós podemos tirar a conclusão de que foi uma assembleia totalmente aberta e participativa. Os conceitos aplicados pela diretoria estão sendo bem aceitos pelos sócios, então é a oportunidade de mostrar-lhes o trabalho que estamos fazendo. Além disso, tivemos a felicidade de ver que eles estão entendendo todos os objetivos que são traçados. Para a diretoria, é de fundamental importância a contribuição que foi dada. Nós temos a gestão executiva, mas as ações são voltadas para os sócios e é de suma importância a participação deles, pois permite uma melhor elaboração das ações. O conceito de assembleia faz-se a partir dos dados de crescimento da raça, da evolução financeira, dos investimentos em leilão, do ganho dos criadores e da participação em eventos regionais. Com as apresentações realizadas na assembleia, é possível demonstrar e ver o quanto foi feito pela raça em cada região com iniciativas dos criadores locais”, concluiu.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!