O 1º Encontro Senepol Expô Araçatuba superou expectativas

No evento, o interesse pela raça Senepol mostrou o quanto o mercado para a criação e comercialização desses animais é promissor

Araçatuba - senepol 4

Sucesso, esse é o termo que melhor se encaixa ao 1º Encontro Senepol Expô Araçatuba, realizado no dia 12 de julho, durante a Exposição de Araçatuba (SP). Com mais de 90% do público formado por criadores interessados em começar com a raça Senepol, o evento teve como agenda um ciclo de palestras, visitação aos animais e delicioso churrasco com carne de animais Senepol.

A atenção e curiosidade dos participantes demonstrou o grande interesse do público pela raça. Essa observação foi levantada pelo principal palestrante do evento, Alexandre Zadra – especialista em taurinos -, que apresentou o tema relacionado com a utilização do Senepol para o cruzamento industrial.

O encontro surpreendeu, pois contou com um público de 200 pessoas e foi além das expectativas dos organizadores: JRS Senepol (Guararapes-SP), Senepol Reed Beef (Campo Grande-MS), Fort Senepol (Braúna-SP) e José Geraldo Castiglia (Aparecida do Taboado-MS).

Para o organizador do evento, André Silva, da JRS Senepol, o encontro contribuiu para mostrar aos criadores da região as vantagens da utilização do Senepol na bovinocultura atual, já que os empreendedores buscam precocidade, rusticidade e rentabilidade. Segundo ele, a partir desse excelente resultado, já foi dada a partida para o 2º Encontro Senepol Expô Araçatuba em 2015, com expectativa do 1º Leilão Senepol Araçatuba.

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!