Novo Regulamento do SRG.

* Fonte: ABCB SENEPOL
—-

A pecuária vem passando por uma série de transformações, conceitos foram quebrados e hoje, a eficiência e o resultado operacional positivo são palavras chave para o sucesso de um empreendimento pecuário moderno. Com esta visão, há 11 anos a raça Senepol vem apresentando ao produtor, ferramentas de produção que vão de encontro a estes objetivos.

O ano de 2011 foi extremamente positivo para a raça Senepol, os índices mensurados pelo mercado indicam a força e a representatividade que a raça vem tomando frente a outros taurinos. O mais novo e comentado índice é o Relatório 2011 ASBIA, apontando o crescimento do número de doses de sêmen comercializados da raça Senepol. Com relação a 2010, em 2011 a raça Senepol evolui 49,08%.

O mercado de Inseminação Artificial no Brasil vive um verdadeiro Circulo Virtuoso, com um crescimento expressivo de 23% entre os anos de 2009 e 2010. Paralelo a este índice, a raça Senepol atingiu a marca de 131.518 doses totais comercializadas, com uma evolução de 90,81% no mesmo período.

O mercado nacional apresentou a marca de 119.735 doses comercializadas, já no mercado internacional, as vendas totais chegaram à marca de 11.783 doses. Dentre os países importadores da genética Senepol brasileira, destaque para: Canadá, Equador, Panamá, Argentina, Paraguai e Colômbia.

Junto a este cenário de crescimento e consolidação da raça, a Diretoria Executiva, juntamente com o Conselho Deliberativo Técnico e o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), finalizou recentemente as modificações e ajustes do Regulamento do Serviço de Registro Genealógico da raça Senepol.

‘’ As modificações foram necessárias e feitas a tempo, dado ao volume do crescimento do rebanho (puro e absorvente) da raça Senepol. Os controles e certificações que validam todo o processo de registro genealógico devem ser feito de forma a assegurar ao máximo a informação que o certificado de registro carrega, ou seja, crescer é importante, expandir a raça é fundamental, mas assegurar o sistema de registro e banco de dados é a obrigação principal da Associação. E hoje, podemos ter a certeza que cresceremos muito mais, assegurando assim toda e qualquer informação genealógica dos livros de registros da ABCB Senepol. Comentou Celso Menezes, Superintendente Substituto da ABCB Senepol.

‘’ Esta força tarefa foi fundamental para que pudéssemos fazer os ajustes do Regulamento e encaminhá-lo ao MAPA para homologação oficial, pois com o ritmo crescente da raça e alta demanda por touros, doadoras e embriões, a Diretoria tem que ter o cuidado de rever todos os artigos e fazer as modificações necessárias, obedecendo à risca as sugestões apresentadas pelo representante do MAPA que faz parte do Conselho Deliberativo Técnico. Comentou Gilmar Goudard – autal Presidente da ABCB Senepol.


Membros da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo Técnico e MAPA.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!