Nova edição da Revista Senepol é lançada na Expogrande

ef1d12a5-6d71-42b4-96fa-3fe1438aa92a

A 79ª Expogrande foi palco do lançamento de mais uma edição da revista Senepol. O público que esteve ontem (03/04) nos eventos da raça recebeu a publicação, que traz como matéria de capa “O caminho do Senepol, Simples e Lucrativo, do pasto ao prato”. Este é o carro-chefe da gestão iniciada este ano pelo presidente Pedro Crosara Gustin que é detalhado nesta edição da Revista Senepol.

A revista ainda traz uma entrevista com o presidente da Associação Nacional da Pecuária Intensiva – NOVA ASSOCON, Alberto Pessina. Segundo ele, a ABCB Senepol faz um excelente trabalho de introdução de uma raça no Brasil e isso é muito bom para a produção de cruzamentos industriais no país e para a melhoria de nosso rebanho.

Outra matéria de destaque é o uso de ferramentas importantes para a consolidação do Senepol: o registro genealógico e o melhoramento genético. Especialistas e criadores opinam porque esses dois pontos devem andar juntos dentro de um sistema de seleção.

Sustentabilidade ambiental do Senepol, qualidade da água para o desempenho animal, fotossensibilização, crescimento da FIV como tecnologia multiplicadora dos rebanhos, acasalamento, leilões e eventos da raça também são abordados nesta edição.

Está tudo mundo lendo confira.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!