NOTA DE FALECIMENTO

A ABCB Senepol lamenta o falecimento do Prof. Dr. Luiz Otávio Campos da Silva, pesquisador da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande/MS), parceiro e entusiasta da raça Senepol, tendo atuado por vários anos na coordenação do Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS) pela gerência do Geneplus/EMBRAPA, inclusive recebendo por sua contribuição o reconhecimento oficial da entidade no Prêmio Pesquisa Científica & Inovação.

O pesquisador era graduado em Zootecnia, possuía Mestrado em Melhoramento de Gado de Corte, além de Doutorado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa. Esteve em treinamento nas Universidades de Guelph/CA e Nebraska/USA em 1996 e na Universidade da Georgia para seu pós-doutorado. Foi professor universitário no Ceará e em janeiro de 1982 ingressou na Embrapa tendo contribuído até hoje com dedicação e talento para o melhoramento animal do gado de corte do Brasil.

O corpo será velado na Embrapa Gado de Corte em Campo Grande e posteriormente trasladado para o Rio de Janeiro.

Luiz Otávio deixa a esposa Valéria, cinco filhos e sete netos de quem tinha imenso orgulho, segundo os amigos. Os associados e colaboradores da ABCB Senepol se solidarizam com a família e a equipe da Embrapa.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!