Nelore e Senepol: pecuarista termina gadão jovem e de alta qualidade na Bahia

Publicado em: Outubro 17,2023
Fonte: @GirodoBoi

Em terras baianas, a pecuária se destaca mais uma vez com uma história de sucesso que nos enche de orgulho. Hoje, vamos conhecer o relato do médico veterinário e originador Eduardo Hagge, gerente da unidade da Friboi em Itapetinga (BA), e do pecuarista Lutz Viana Rodrigues Júnior, das fazendas Pingueira e Campo Grande, localizada em Ibirapuã, também na Bahia. Assista ao vídeo abaixo e confira.

Esse resultado notável é fruto do sistema de terminação intensiva a pasto (TIP), que tem se mostrado eficaz na produção de carne de alta qualidade.

A fazenda Campo Grande, de propriedade do pecuarista Lutz Viana Rodrigues Júnior, também se destacou com seu lote de bovinos Senepol. Com 120 cabeças dessa nobre raça, sendo 90% delas jovens de zero dentes, a fazenda obteve um peso médio da carcaça de 273 quilos, o que representa 18,2 arrobas.

Mais uma vez, o sistema de terminação intensiva a pasto (TIP) demonstrou ser um aliado na busca por resultados excepcionais.

Essa história de sucesso nos mostra o potencial da pecuária na Bahia e a dedicação de profissionais como Eduardo Hagge e pecuaristas como Lutz Viana Rodrigues Júnior. Com a produção de gadão jovem e de alta qualidade, a Bahia continua a se destacar como um polo pecuário de excelência.

A produção veio do pecuarista Lutz Viana Rodrigues Júnior, da fazenda Campo Grande, no município de Ibirapuã (BA)

  Publicado em: Outubro 17, 2023

 Fonte: @GirodoBoi     

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!