Maior festival de carnes nobres do Brasil terá cortes de Senepol

braseiro1

A cidade de Cuiabá sedia no dia 6 de maio a segunda edição do “Festival Braseiro”, considerado o maior evento de carnes nobres do país. As três mil pessoas que passarão pelo Parque de Exposições da Acrimat ao longo das 10 horas de programação (das 12h às 22h) terão a oportunidade de degustar carnes preparadas por 250 churrrasqueiros. Dentre eles estará Fábio Mello, diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol). “Na estação exclusiva da raça, vamos preparar 150 quilos de carne, fornecidos pelo criatório Senepol Belo Brasil. Os cortes oferecidos serão ancho, chorizo, costela de tira e costela.”, diz Mello.

Além de degustar cortes nobres, quem passar pela estação ainda poderá conhecer os diferenciais da carne do Senepol. “Na primeira edição do Festival Braseiro, o público ficou impressionado com a maciez, sabor e suculência da carne do Senepol e com a rapidez com que ficam prontos os cortes, especialmente a costela de tira, que asso apenas na brasa, sem a necessidade de horas de fogo, como tradicionalmente se assa as costelas. E isso só sé possível ante sua maciez”, explica. Segundo Fábio, as pessoas também se interessam por informações gerais sobre a raça, como origem e sistema de criação e principalmente onde comprar. A carne destinada ao Festival é de animais meio-sangue Senepol, cruzados com nelore.

No total, quatro toneladas de carnes de bovinos, suínos, ovinos e frango serão preparadas em 40 estações do Festival Braseiro. O público será animado por shows musicais. O evento tem como objetivo divulgar a qualidade da carne produzida no Mato Grosso, Estado detentor do maior rebanho bovino do Brasil. Como em sua primeira edição, realizada em Rondonópolis, a totalidade dos lucros será destinada às entidades filantrópicas.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.techtickets.com.br.

Sobre o Senepol

Com 17 anos de Brasil, a raça Senepol vem se consolidando na pecuária de corte nacional por ser precoce, dócil, rústica e ter bom rendimento de carcaça. Os primeiros animais da raça chegaram ao Brasil no ano 2000, importados dos EUA e das Ilhas Virgens (Saint Croix). A ABCB Senepol é a entidade responsável pelo registro genealógico dos animais e pelo Programa de Melhoramento Genético de Senepol (PMGS). Hoje, o Brasil é referência mundial em seleção da raça.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!