Maciez da carne de Senepol conquista participantes do 10º Simpósio da ASBRAM

Notícias

Publicado em: 1 de dezembro de 2017
Maciez da carne de Senepol conquista participantes do 10º Simpósio da ASBRAM

Com a presença de lideranças do agronegócio e executivos do setor de suplementação mineral, o 10º Simpósio da ASBRAM (Associação Brasileira da Indústria de Suplementos Minerais) apresentou na prática como a pecuária brasileira vem avançando no quesito qualidade da carne. Os participantes do evento encerraram a série de palestras com degustação de carne da raça bovina Senepol promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) na última quinta-feira (24/11), em São Paulo.

A preparação da carne servida durante o happy hour e o jantar ficou a cargo do mestre parrillero, o argentino Daniel Mansour, que ao longo deste ano ministrou cursos sobre o preparo de carne Senepol e degustações promovidos pela ABCB Senepol em diversos eventos do setor pecuário. Para os participantes do Simpósio da ASBRAM, a maciez foi um dos diferenciais da carne servida. “Além de macia, a carne de Senepol é muito saborosa. Isso só reforça a evolução da pecuária brasileira nos últimos anos, que vem incorporando novas tecnologias para chegar a um produto de alta qualidade.”, diz o diretor de Marketing da DSM, Juliano Sabella.

O diretor de Eventos da ABCB Senepol, Camillo Leal Gomes, que representou a entidade no Simpósio da ASBRAM, destacou que essa aprovação dos participantes sinaliza que o trabalho de melhoramento da raça desenvolvido pelos pecuaristas brasileiros está na direção certa. “Com essa ação de promoção do Senepol, conseguimos divulgar para um público altamente especializado, como o que esteve no Simpósio, o potencial da raça para produção de carne macia e saborosa”, destaca o diretor da ABCB Senepol. O evento foi fechado e direcionado para os associados da ASBRAM.

A participação da ABCB Senepol faz parte das ações da entidade para promover uma maior integração junto às demais entidades da cadeia produtiva da carne. A parceria estratégica com a ASBRAM foi selada pelo Grupo Publique e vem sendo colocada em prática desde setembro, quando o ex-presidente e atual conselheiro da ASBRAM, Lauriston Bertelli, ministrou palestra no I Seminário Internacional do Senepol e, agora, culminou com a participação da raça Senepol como a Carne Oficial do 10º Simpósio, que tanto sucesso fez entre os presentes.

O Simpósio ainda encerra a agenda de eventos de 2017 com a participação da ABCB Senepol. A entidade esteve presente em quase 40 exposições, dias de campo, simpósios e congressos em todas as regiões do país, promovendo a raça e seus benefícios para o aumento da produtividade e rentabilidade da pecuária nacional. “Mais um evento de destaque que contou com a chancela da ABCB Senepol, sempre levando aos consumidores o nosso lema de que o Senepol é bom do Pasto ao Prato”, afirma o diretor de eventos da entidade.

Compartilhar

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter Print