Livro sobre o Taurino Tropical será lançado durante 1º Congresso Internacional da raça Senepol

Obra destaca pontos fortes dos animais e também conta a história do taurino que ganhou os pastos do Brasil

_MG_3650

 O 1º Congresso Internacional da raça Senepol e a 37ª Convenção Anual da Senepol Cattle Breeders Association serão sediados no Brasil e prometem trazer muitas novidades e discussões acerca do taurino tropical que ganha os pastos do país a cada dia. O avento acontece entre os dias 01 a 05 de setembro, no Parque de Exposição do Camaru, e alguns eventos no Castelli Hall, em Uberlândia (MG).

Uma das ações que será promovida durante o Congresso Senepol é o lançamento do livro “Senepol: Feito para o Brasil”, que tem como foco apresentar o geral da raça, sua origem detalhada em Saint Croix, o desenvolvimento dos animais até os Estados Unidos, as certificações obtidas até então e a vinda do animal ao Brasil.

Diversas imagens e estudos tornam o livro mais completo, pois destacam a raça no Brasil e no mundo através do olhar da ABCB Senepol e de alguns técnicos. O que motivou a produção do livro foi “o crescimento da raça no Brasil e o interesse enorme que ela tem gerado pelos resultados que apresenta no campo” destaca Daniel de Paula, jornalista do Canal do Boi (grupo SBA) e um dos palestrantes da Convenção.

O Senepol: Feito para o Brasil explica a força desse animal nos campos do Brasil e a qualificação da produtividade da raça Senepol, contribuindo para a historicidade da pecuária de corte nacional e orientação de como o pecuarista pode iniciar a criação da raça.

A data escolhida para o lançamento do livro é dia 1º de setembro, durante a abertura do Congresso Mundial, já que diversos criadores e apreciadores da raça estarão reunidos pelo mesmo motivo na cidade de Uberlândia (MG), com foco na discussão da rusticidade e qualificação da raça que mais cresce no Brasil.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!