Evento realizado pelo grupo Parceiros do Senepol e S+ comercializou 100 reprodutores e 180 produtos de cruzamento industrial
Em homenagem ao clima de Copa do Mundo no Brasil, o Grupo Parceiros do Senepol escalou seu melhor “time” para o 1º Leilão Virtual Craques do Senepol. Uma “seleção” de alto valor genético, que garantiu uma grande vitória: 100% de vendas. O evento virtual, que durou cerca de duas horas, aconteceu no dia 15 de abril, com transmissão ao vivo do Canal do Boi.
Ao todo foram ofertados 100 reprodutores Senepol PO, selecionados pela S+, e 180 produtos de cruzamento industrial. A comercialização do gado na primeira edição do leilão foi incentivada pelas qualidades da raça, garantias reprodutivas dos técnicos da S+, facilidade de frete e pagamento em 30 parcelas.
Os criatórios Grama Senepol, Fazenda Santa Helena, Genetropic, Paranoá Senepol e Agropecuária Zélia Bellodi ofertaram animais da safra de 2012, com idade entre 20 e 24 meses, com a variação de peso entre 550 e 600kg e cerca de 40 cm de circunferência escrotal (CE).
De acordo com os organizadores, os touros PO foram negociados por aproximadamente R$12 mil, para 18 compradores de diferentes estados do Brasil (GO, MG, MS, MT, PR e SP).
Ainda segundo a comissão organizadora, a abertura do leilão contou com uma negociação de 180 animais meio-sangue Senepol, da Agropecuária Zélia Bellodi. Outra venda significativa foi a de 90 machos, divididos em três lotes, que foram comercializados com 7,5 meses e 300 kg, no valor de R$ 1.550,00 cada, sendo R$ 5,23 o quilo do peso vivo. A mesma quantidade de fêmeas contemporâneas alcançou o preço de R$ 1.148,00 cada, vendidas a R$ 4,82 o quilo do peso vivo.
O grupo Parceiros do Senepol, juntamente com a S+, pretende realizar, no segundo semestre deste ano, no mês de setembro, o leilão Vitrine Senepol, com transmissão do Canal do Boi. Evento que tem como objetivo ofertar novamente touros Senepol provados, prontos para aumentar a qualidade e rentabilidade de pecuaristas que se dedicam à cadeia produtiva da carne.
Berrante Comunicação – Gisllene Rodrigues