Leilão Touros Top Senepol oferece 80 animais de 6 marcas

Marcado para o dia 5 de abril, a partir das 20h30, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi, o Leilão Virtual Touros Top Senepol colocará em oferta 80 novos reprodutores da raça, oriundos de seis diferentes criatórios. Os promotores Grama Senepol, Bela Manhã, Bela Vista, Santa Helena, Senepol SI e ZB Senepol se uniram com o objetivo de oferecer ao mercado animais para a produção de carne a campo.

“O interesse nesses produtos já é uma realidade no Brasil, pelo resultado que o Senepol produz no cruzamento industrial a campo”, afirma Júnior Fernandes, da S+(empresa que assessora o leilão) e  titular da Grama Senepol. “Esses touros são facilmente negociados na fazenda, mas, por respeito ao mercado, foram guardados a sete chaves 80 animais para o leilão”, completa.

Post-Instagram-Facebook-tourostop2016

Os touros à venda têm idade média entre 20 meses e 24 meses e, segundo os organizadores, são descendentes de famílias altamente produtivas no Senepol brasileiro, com um critério de seleção que reforça a qualidade da oferta. Além de garantias reprodutivas, incluindo notas estabelecidas pelo método CAP (Capacitação Andrológica por Pontuação), que atestam o poder de bezerros de alto valor agregado, levam no catálogo informações das avaliações pelo Programa Geneplus – Embrapa.

“A raça tem apresentado crescimento em volume, mas o leilão continua com 80 machos à venda, sinal de que apertamos a seleção”, comenta Alex Marconato, também da S+ e da Santa Helena. “Todos os touros em oferta são irmãos de fêmeas qualificadas no programa Safiras do Senepol 2015.2 como doadoras, outra garantia de procedência.”

Fonte: Grupo Publique com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!