Leilão Topázio vende os 150 melhores touros dias 20 e 27/10

Os 150 melhores reprodutores da edição 2019.1 do CQG-Senepol estão listados para o Leilão Virtual Touros Topázio Grama Senepol & Convidados que o Canal Rural mostra em duas etapas: dias 20 e 27 de outubro, dois domingos, em horário especial, entre 9h e 13h. É mais uma distribuição de genética qualificada na maior e mais moderna estrutura de avaliação de animais da raça Senepol no mundo.

Os touros jovens pré-selecionados pelos criadores que participam do Topázio do Senepol entraram em abril para o Centro de Qualificação Genética Grama Senepol (CQG). Cumpriram o período de adaptação e o desempenho de cada um foi medido em 150 dias para todas as características econômicas mais relevantes em pecuária de corte, envolvendo notas e critérios para Ganho de Peso, Reprodução, Carcaça, Morfologia e Eficiência Alimentar.

A coleta de informações terminou em setembro e os dados foram compilados pelo Geneplus, da Embrapa, que soltará o ranking final no dia 19, a partir das 10h, quando o anúncio de campeões do Topázio e das campeãs do Safiras terá inédita transmissão ao vivo do Canal Rural.

O leilão Topázio, organizado pela Programa Leilões e com assessoria da S+, será efetuado em 40 parcelas e terá frete grátis para todo o Brasil. Todas as informações estão no site http://leiloes.senepolmais.com.br/topazio2019/ ou no aplicativo da S+ para Android e iOS, bastando baixar em Play Sotre ou Apple Store para ter acesso aos lotes, que ainda não terão identificação de ranking, mas sim genealogia e imagens.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!