Leilão Show Senepol apresenta 60 novilhas top

Notícias

Publicado em: 9 de março de 2016
Leilão Show Senepol apresenta 60 novilhas top

Os criatórios Senepol Canaã, Goud e ITA promoverão o 2º Leilão Elite Show Senepol, dia 19 de março, a partir das 14 horas, em Uberlândia (MG), com transmissão ao vivo pelo Canal Rural. Serão ofertadas 60 novilhas top da seleção dos três criatórios e de 24 criadores convidados, que representam o que há de melhor na raça Senepol.

“No ano passado, quando idealizamos a primeira edição do leilão, nossa proposta foi oferecer a nossa reserva, cabeceira mesmo, e a aceitação do 1º Leilão Show foi muito grande”, afirma Gilmar Goudard, do Goud Senepol que, este ano, apresenta novilhas de alta  qualidade do seu plantel.

“Um evento como esse vem sendo preparado desde que começamos a selecionar Senepol há 11 anos e, hoje, podemos constatar que a qualidade que levamos ao mercado, com o melhoramento genético que fazemos aqui todos os dias, é a nossa grande missão”, completa Itamar Netto, do ITA Senepol.

ShowSenepolFolder-537x768

Ricardo Magnino, sócio de Othayde Gomides no Senepol da Canaã, acrescenta que a raça já é uma realidade e aproveita para fazer um convite para quem quer conhecê-la melhor. “Quem investe  em um leilão como esse, já leva para casa produtos da prateleira de cima da raça que está se espalhando pelo Brasil com muita consistência”, argumenta.

De acordo com os promotores, as novilhas que vão a leilão seguem com a mais alta avaliação reprodutiva e a precocidade características da raça e da seleção que promovem, garantindo  os produtos ofertados. Para se ter uma ideia, a média de produção folicular passa dos 40 oócitos, com algumas fêmeas ultrapassando 80 folículos, e todas com alto padrão racial.

Junior Fernandes, da S+, que novamente assessora o leilão, confirma que todos os lotes terão o mesmo padrão. “São lotes que vão contribuir muito para o rebanho de quem  arrematar qualquer uma dessas novilhas”, garante. “Os 24 convidados que aceitaram a convocação também oferecem animais do mais alto valor genético e reprodutivo”, acrescenta Alex Marconato, do Senepol Santa Helena.

Fazem parte do time de convidados os seguintes criatórios: Adoro Senepol, Bela Vista, Brandamundo, CMI, CNE, Genetropic, Grama, HR Senepol, JMO, Mariana Senepol, Paraíso, Paranoá, R3, Santa Helena, Sena, Fazenda Brasil, Senepol da Barra, Conquista, Senepol da San, Terra, JRS, Luar, MAC e ZB Senepol.

O Leilão Elite Show Senepol pode ser acessado no site especial do evento (www.leilaoshowsenepol.com.br), onde estão todos os lotes com imagens e informações.

Fonte: Grupo Publique, com informações da assessoria de imprensa do leilão

Compartilhar

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter Print