Leilão Genética Senepol MT pretende difundir a raça no Estado

Os criatórios do taurino, Coroados e Conquista, selecionaram animais de qualidade para o remate

O maior rebanho do país, localizado no Estado do Mato Grosso, ganha mais um aliado para a produção de carne, o taurino Senepol. Criadores tradicionais já possuem a raça no plantel e, para aqueles que ainda não adquiriram exemplares, terão a oportunidade no 1º Leilão Genética Senepol MT: coroando as conquistas do Mato Grosso, que acontece hoje (07), às 20h, transmitido pelo Canal do Boi – durante a Expoagro em Cuiabá (MT).

O evento é uma realização dos criatórios: Senepol da Coroados (Jorge Basílio) e Senepol da Conquista (Fábio Mello). “O Senepol é uma raça que veio para revolucionar a pecuária brasileira e nós acreditamos que esse leilão no Estado do Mato Grosso terá um bom resultado”, aponta Basílio.

Para o leilão, os criadores selecionaram animais de qualidade, com a intenção de expandir a genética Senepol em todo o Estado. “Preparamos doadoras de primeira linhagem, todas com pedigree de touros importados, e estamos comercializando reprodutores avaliados em programas de melhoramento genético”, acrescenta Basílio.

Os criadores selecionaram 51 lotes (33 fêmeas e 18 machos) que serão ofertados em condições especiais de 36 parcelas (2+2+2+30). Ao ratificar a ideia, Mello declara a intenção de difundir a raça no Estado para que o Senepol seja um aliado na produção de carne.

Berrante Comunicação

Por Karina Mamede

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!