Leilão Genética Senepol MT coroa as conquistas da raça no Estado

02_1 Touros leilão MT

A Força do Senepol volta à maior pecuária do mundo. O 3o Leilão Genética Senepol MT acontece no dia 15 de julho, sábado, 14h00, no recinto da Acrimat, fazendo parte da Expoagro, em Cuiabá/MT. Com um formato diferente, mas a qualidade de sempre, o leilão venderá 110 touros, 15 doadoras e 700 produtos meio-sangue Senepol. Com a assessoria da S+ e chancela da ABCB-Senepol, o remate terá transmissão do Novo Canal, um dos integrantes do SBA.

Senepol da Conquista e Senepol da Coroados novamente encabeçam essa distribuição de genética que leva avaliação do Geneplus, da Embrapa, e dados de ultrassonografia de carcaça pela DGT Brasil, com ótimos índices para as principais características econômicas. “Todos os touros levam o RGD, que é uma certificação de que são puros e vão produzir com o poder de heterose que o Senepol oferece”, enfatiza Fábio Mello, da Conquista.

“Sempre procuramos vender o melhor de cada safra e este ano não será diferente, até porque o mercado exige isso e nós aumentamos o volume porque multiplicamos genética de qualidade para atender essa demanda”, completa Jorge Basílio, da Coroados.

É o terceiro ano seguido que os promotores realizam o leilão dentro da exposição, a primeira vez numa tarde de sábado e com amplo volume de touros. “A pecuária do Mato Grosso pede essa ferramenta de produção a campo e nós procuramos atender”, esclarece Basílio. “As fêmeas estão em menor volume, mas tiramos as doadoras jovens da ponta da nossa safra, com as mesmas garantias de produtividade que sempre vendemos”, emenda Fábio Mello.

“São dois criatórios que se tornaram referência no Estado pela qualidade genética de cada plantel, que também é nacionalmente reconhecida e se transforma numa garantia para o comprador tanto dos touros para fazer bezerro como para quem quer fêmeas para formar rebanho”, atesta Júnior Fernandes, da S+.

Um dos benefícios do leilão é a rota de frete grátis progressiva. Quem levar até 4 animais, recebe até 500km a partir de Cuiabá. Para 6 animais, o frete abrange todo MT e MS. Para 8 cabeças, estende-se a GO, TO e RO. Chega ao PA para quem compra 12 animais e, acima de 15 cabeças, a entrega será gratuita em qualquer parte do Brasil. O parcelamento é em 36 vezes, para o gado puro, e em três parcelas, para os cruzados.

O leilão é organizado pela Estância Bahia Leilões. Todas as informações sobre os lotes à venda, bem como as reportagens sobre os criatórios que organizam o remate estão no site http://leiloes.senepolmais.com.br/geneticasenepolmt2017/, ou no aplicativo da S+ para iOS ou Android, disponível em Apple Store e Play Store.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!