Leilão Divas Senepol CMI e Convidados pretende inserir a mulher na comercialização do taurino

No evento, reafirmando a escolha do nome, haverá a oferta apenas de fêmeas da raça

            O Leilão Divas Senepol CMI e Convidados, que acontece na próxima segunda-feira, 27 de julho, às 20h, transmitido pelo Canal do Boi, traz novidades para a raça. Com a intenção de inserir a mulher na criação de Senepol, o evento leva o nome Divas e, além disso, a oferta de animais será apenas de fêmeas, reforçando a designação escolhida para o remate.

O nome Divas foi selecionado, pois será um leilão com efetiva participação do público feminino, tanto na parte de vendas, como na aquisição de animais. “Estou na raça há muito tempo e observo nos leilões que as mulheres estão cada vez mais empenhadas na criação de Senepol, acompanhando os seus maridos nos eventos. Por isso, o nome Divas é um chamado para que elas participem da comercialização”, declara Vera Reich, da Senepol da CMI.

No remate haverá a comercialização de 38 animais. “Outro diferencial do leilão é que, além da participação das mulheres, só será comercializado fêmeas, entre prenhas, doadoras prontas para serem aspiradas e algumas paridas”, acrescenta. O evento terá um ponto de encontro no Espaço Goumert do Canal do Boi, Campo Grande (MS).

As fêmeas comercializadas no leilão possuem qualidade baseada no Programa de Melhoramento Genético Geneplus Embrapa, assim como todo o criatório da Senepol da CMI. São animais com genética oriunda da Senepol CN (Castle Nugent Farms) e Senepol WC (Annaly Farms). Ainda, para aprimorar o plantel, Ivo Reich trouxe embriões e sêmen dos criatórios Oak Lane Rach, Sacramento Farms e Prime Rate Ranch.

Para obter mais informações, entre em contato com a leiloeira, Central Leilões, telefone (18) 3608-0999, e Assessoria de Pecuária, Alpha, telefone (67) 8208-1000.

Berrante Comunicação

Por Karina Mamede

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!