Leilão de elite da Nova Vida oferta genética campeã da raça Senepol

SEPARATA_3º LEILÃO ELITE SENEPOL NOVA VIDA

Já são quase duas décadas de seleção no Senepol e uma caraterística marcante na trajetória da Senepol Nova Vida é o compromisso em democratizar a melhor genética da raça. O esforço desprendido somado à experiência e profissionalismo do pecuarista brasileiro colaborou para que centenas de criatórios prosperassem no Brasil, culminando na revelação de touros e doadoras que se destacam no cenário nacional da raça. Este é o mote do 3º Leilão Senepol Nova Vida, que ocorre no dia 17 de maio (quarta-feira), às 21 horas, com transmissão pelo Canal Terra Viva.

Em comemoração a esta grande conquista da pecuária brasileira, que enxerga no Senepol a solução para o cruzamento industrial a campo, a Senepol Nova Vida venderá 40 jovens doadoras e 20 touros Senepol PO selecionados de um universo de 400 bezerros da geração 2015/2016. Essa genética é destinada àqueles que desejam animais qualificados para provas de desempenho e eficiência alimentar, como o Programa Safiras, que avalia o potencial genético e econômico do gado. “E não se trata de sorte. São animais de linhagens consagradas em todo o mundo e que passaram por um verdadeiro pente fino, apresentando resultados surpreendentes no quesito homogeneidade”, antecipa Ricardo Arantes, diretor-executivo da Senepol Nova Vida.

Além da consistência genética e a experiência da propriedade, a quem são creditadas as primeiras importações de animais vivos da raça, a qualidade dos lotes é chancelada por uma prova zootécnica criteriosa realizada no Instituto de Zootecnia, de Sertãozinho (SP), onde foram avaliados eficiência alimentar, ganho de peso, precocidade reprodutiva e caraterísticas de carcaça. As doadoras de embriões ofertadas no remate também seguem com um atestado de aspiração folicular, emitido pelo veterinário Júnior Paupério, da Tecgen Embriões, um dos profissionais que mais entendem de avaliação reprodutiva na raça Senepol e que ficou impressionado com a conformidade na produção volumosa de oócitos.

Genética JAJ: “fábrica de campeões”

A inovação e o pioneirismo da Senepol Nova Vida em várias frentes transformaram-na em reduto das principais linhagens existentes no mercado. É uma genética que deu origem a grandes reprodutores, como pode ser conferido na segunda edição do livro da raça (Senepol, Feito no Brasil), escrito pelo jornalista Daniel de Paula.

Um exemplo é a doadora Loira da Grama, antes conhecida por Mercedes da JAJ (JAJ 682). Com tantos adjetivos publicados no livro, Júnior Fernandes, da Grama Senepol, responsável pelas primeiras importações de embriões no Brasil, mandou clonar o animal.

Também é necessário destacar a matriz SAMPA JAJ, adquirida, em 2003, da Nova Vida pelo Sr. Adilson Reich, da Senepol CMI, propriedade pioneira no Senepol no estado do Mato Grosso do Sul, hoje conduzida por Ivo e Vera Reich. Posteriormente arrematada pela Senepol BrandaMundo, do cantor Almir Sater, ela produziu touros líderes em coleta de sêmen, além de outras doadoras de destaque.

E o mesmo aconteceu na Fazenda Mariópolis, em Itapira (SP), pertencente à Maria Lúcia de Abreu Pereira, criadora apaixonada pelas raças adaptadas. Um destaque que a ajudou alavancar seu plantel Senepol foi DAMA da JAJ, arrematada em um dos primeiros leilões realizados pela Senepol Nova Vida.  Esta foi a porta de entrada para outros animais de destaque da linhagem JAJ, como Moselle JAJ, que acasalada com o touro Don Carlos deu origem ao famoso Líder da Mariópolis, contratado por uma central de inseminação artificial e que revelou outros animais importantes.

A genética JAJ também rendeu campeões no plantel de Gilmar Goudard, antecessor de Pedro Crosara Gustin na presidência da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol). Uma de suas primeiras doadoras foi a Galata da JAJ, vendida pelo criador Ricardo Carneiro, em 2002. Cinco anos mais tarde, durante o Leilão Sementes do Senepol, realizado na Feicorte, o empresário surpreendeu a todos ao arrematar a doadora MS Redeemer CH 25K por R$ 112 mil, o maior valor na história da raça no Brasil até então. Ambas produziram uma genética comprovada em provas como o Safiras.

Durante o 3º Leilão Elite Senepol Nova Vida os criadores encontrarão uma variedade de filhas de raçadores expoentes das quatro principais linhagens Senepol no mundo – WC, CN, PRR e SCR – nas melhores doadoras JAJ em 17 anos de seleção.  “Desde que nosso pai, o saudoso pecuarista João Arantes Júnior, fundou a Nova Vida, não medimos esforços para compartilhar cada nova descoberta, custe o que custar. O 3º Leilão Senepol Nova Vida reforça este compromisso, dando acesso a essas formas de campeãs”, conclui o também diretor-executivo da Senepol Nova Vida, João Arantes Neto, irmão de Ricardo.

A Nova Vida já fez CAMPEÃS em mais de 20 plantéis da raça Senepol. A sua futura CAMPEÃ pode estar nesse leilão. Participe!

3º LEILÃO ELITE SENEPOL NOVA VIDA
Em oferta:
40 doadoras e 20 touros Senepol PO
Quando: 17 de maio (quarta-feira), às 21 horas
Promoção: Senepol Nova Vida
Leiloeira: Programa Leilões
Cadastro e Lances: (43) 3373-7077
Transmissão: Canal Terra Viva (Net: 183, Claro: 183, Sky: 158, OI TV 178 e SIM TV: 71). Parabólica: Banda C 3790 MHz , Banda L 1360 MHz (Filtro BW em 18 MHz)
Informações: www.senepolnovavida.com

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Pec Press – Imprensa Agropecuária

Adilson Rodrigues – Jornalista Responsável (Mtb 52.769)

Robson Rodrigues – Coordenação e Atendimento

Telefone: (11) 3876-8648 / 9-8642-8773

adilson@pecpress.com.brrobson@pecpress.com.br

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!