Lançado segundo Livro sobre Senepol

Notícias

Publicado em: 5 de abril de 2017
Lançado segundo Livro sobre Senepol

O livro “Senepol, Feito no Brasil”, escrito pelo jornalista Daniel de Paula e editado pelo Grupo Publique, acaba de ser lançado na Expogrande, em Campo Grande/MS. Criadores de várias regiões comparecem ao evento, ocorrido logo após a Assembleia Geral da ABCB Senepol. A diretoria da entidade participou do lançamento. O vice-presidente, Gilmar Goudard, destacou a importância de publicações como essa para a promoção da raça. Ele é o idealizador e coordenador da obra e autor do Prefácio do livro.

Daniel de Paula, que é repórter no Canal do Boi, autografou exemplares para o público presente. A primeira tiragem da obra editada pelo Grupo Publique será de 1000 exemplares, que estarão disponíveis na sede da ABCB Senepol.

O livro traz as histórias de diversos criadores de Senepol, num registro que explica a origem de muitas marcas, criatórios, famílias e genealogias que produzem o Senepol do Brasil. “Escrever sobre Senepol, para mim, se tornou fácil desde que passou a conquistar seu merecido espaço por aqui esse taurino adaptado ‘descoberto’ em Saint Croix, Ilhas Virgens, em meados do século passado, como se tivesse sido criado para solucionar grande parte das necessidades da pecuária de corte do Brasil. Sua natureza é tão fascinante, que explica a facilidade de estudar essa raça e, no meu caso, transferir para a tela de um computador o seu desenvolvimento. O que tornou mais desafiadora essa segunda edição de sua história é a evolução que ganhou nas nossas paragens depois do ano 2000, quando chegou ao Brasil.”, disse o autor.

Confira cobertura fotográfica do lançamento.

Compartilhar

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter Print