Lançada nova edição da revista Senepol

Notícias

Publicado em: 20 de maio de 2018
Lançada nova edição da revista Senepol

Com muitas novidades sobre a raça Senepol e o mercado pecuário, a décima edição da revista Senepol já está circulando pelo país. Editada pelo Grupo Publique, que está completando 30 anos de atuação em marketing rural em 2018, a publicação traz como destaque de capa a rentabilidade que o uso do meio-sangue Senepol em cruzamentos vem garantindo aos produtores. Na pesquisa feita pela Scot Consultoria com pecuaristas de vários estados, foi constatada uma bonificação espontânea da indústria frigorífica pelos animais meio-sangue Senepol.

Com circulação em todo o país, a revista faz um raio X da raça, que está comemorando 18 anos de seleção no Brasil. “Este é o ano do centenário do Senepol no mundo, uma raça que cresce a passos largos no Brasil. Em menos de duas décadas, o Brasil tornou-se uma das maiores referências mundiais em genética Senepol e nesta edição destacamos grandes feitos realizados por criadores e pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol, a ABCB Senepol”, destaca o presidente do Grupo Publique e editor da revista, Carlos Alberto Silva, o Carlão da Publique.

A revista Senepol traz também uma entrevista exclusiva com o novo presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM), Ademar Pereira Leal Filho. Ele fala sobre como o setor contribui para o avanço da pecuária e acredita que a produção de suplementos pode dobrar nos próximos cinco anos caso um maior número de pecuaristas adote essa tecnologia. A entidade acaba de lançar a campanha “Suplementação – vai bem no cocho, vai bem no gado, vai bem no bolso” para divulgar a importância do uso desta tecnologia nos rebanhos brasileiros.

Outros temas da edição são os cuidados com os cascos dos animais para evitar prejuízos e perdas no rebanho, como selecionar um touro puro na hora da compra, a pesquisa inédita no mundo sobre consumo hídrico residual, desenvolvida pela Embrapa Gado de Corte com o Senepol, o crescimento do mercado de genética, como fazer o planejamento sucessório na empresa rural, como usar o marketing digital para potencializar os negócios, eventos e exposições com a participação da raça, dentre outros assuntos.

Clique aqui e confira

Compartilhar

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter Print