Lançada nova edição da revista Senepol

4f9251af-8503-4542-ace5-a168e44e543d

A nova edição da revista Senepol acaba de ser lançada e traz como destaque o resultado de um levantamento econômico feito pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da ESALQ/USP, para mapear a produção de animais de qualidade. Foram avaliados índices reprodutivos, produtivos, manejo e desempenho de fazendas associadas da ABCB Senepol e que também trabalham com cria, recria e engorda. Os resultados comparados com fazendas modais comprovaram a alta eficiência do Senepol, confirmando que quem usa a genética da raça está tendo maior rentabilidade.
Outro destaque da capa da revista é o selo SQA (Senepol Quality Assurance), direcionado para carnes Premium da raça e que foi lançado este ano após o sucesso do projeto-piloto realizado no Mato Grosso, na Fazenda Harmonia. A ABCB Senepol ainda comemora a conquista de ter ultrapassado os 100 mil registros da raça e apresenta as inovações que estão sendo feitas para aliar o Serviço de Registro Genalógico ao programa de melhoramento genético PMGS.
A revista traz também uma entrevista exclusiva com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que já comemora algumas conquistas, como a abertura do mercado internacional para a genética brasileira. Outros destaques da 12ª edição são planejamento do manejo sanitário do rebanho, cuidados com a nutrição, um estudo sobre a resistência da raça a parasitas, além do balanço dos eventos já realizados em 2019.
A edição completa da revista Senepol pode ser acessada no site da entidade.

Clique aqui e confira

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!