JRS Senepol fecha pavilhão em evento da ExpoAraçatuba

senepolExpoAracatuba2014

Chegou a hora de o Senepol ganhar a Exposição Agropecuária de Araçatuba, que acontece entre os dias 04 a 12 de julho na capital do boi gordo. No dia 12 de julho, o criatório JRS Senepol, de Guararapes (SP), preparou uma programação voltada para a raça adaptada que sempre cresce no Brasil.

A JRS levará ao pavilhão 30 exemplares Senepol PO, junto com os convidados Senepol Red Beef, de Campo Grande (MS), José Geraldo Castiglia, de Aparecida do Taboado (MS), e Fort Senepol, de Marília (SP). O apoio é do grupo Parceiros do Senepol e da S+, detentora da marca, que passará a temporada na composição das estratégias para montar um leilão de Senepol dentro da exposição, em 2015. “Estamos chegando agora para apresentar melhor a raça para aquela região, e acho que a aceitação será grande, pelos resultados que o Senepol vem apresentando em todos os lugares”, avalia André Silva.

No sábado (12), as atividades começam pela manhã. A partir das 9h30, com uma palestra proferida pelo zootecnista Alexandre Zadra, especialista em taurinos. Em seguida, haverá apresentação dos principais animais em exposição e um churrasco com carne de Senepol para comprovar o resultado com a qualidade do produto final.

“Nosso foco é mostrar do que é capaz um touro Senepol”, explica André Silva, que divide com o irmão Mário a condução da fazenda, iniciada em 1982, pelos pais, José Reinaldo e Rosa Silva. “Araçatuba está resgatando a importância da pecuária para aquela região extremamente produtiva e o Senepol vai encaixar muito bem na exposição, por isso o convite”, acrescenta, lembrando que os animais estarão expostos desde o dia 9 de julho, no pavilhão 5 do Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado.

A ideia da JRS é fazer com que outros criadores e pecuaristas tenham a mesma oportunidade que ele e a família enxergaram no Senepol. Em 2007, eles fizeram o primeiro investimento em sêmen de touros para cruzamento industrial. “De cara, a primeira safra de bezerros nos deu uma arroba a mais na desmama”, relata.

Araçatuba é conhecida como a capital do boi gordo, e na pecuária contemporânea não se fala em boi gordo e precoce sem falar de Senepol. O evento é uma grande oportunidade para pecuaristas e investidores da região conhecerem de perto a raça e estreitar o relacionamento com os criatórios em destaque.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!