InterCorte Araguaína apresenta novas tecnologias aos criadores do Norte do Brasil

A cidade de Araguaína/TO recebeu na última semana a quarta etapa da InterCorte. O evento, que percorre de forma itinerante alguns dos principais polos de pecuária brasileira, reuniu produtores do Tocantins, sudoeste do Maranhão e oeste do Pará, nos dias 18 e 19 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, para debater ideias e soluções para a produção de carne de qualidade. A ABCB Senepol contou com um estande no evento para divulgar os trabalhos que vem desenvolvendo para o avanço da raça e sua contribuição para a pecuária do Tocantins.

Presente na cerimônia de abertura do evento, o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, Ângelo Marzola Júnior reforçou a importância do evento para a região. “Araguaína, assim como a InterCorte, exerce uma influência muito grande nos municípios do norte do Tocantins, sul do Pará e do Maranhão e com isso, traz conhecimentos aos produtores locais e leva também informações de nossa região para o Brasil”.

Com o tema principal “Entender para Atender”, o evento ofereceu aos participantes palestras, apresentações de casos de sucesso e debates, divididos em quatro painéis que abordaram aspectos relevantes para o desenvolvimento da pecuária nacional: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne de Qualidade. “Quanto mais rápido as informações chegarem e forem levadas para dentro da porteira aos produtores melhor será a produção. Eventos como a InterCorte são de extrema importância, pois levam a informação filtrada ao produtor, ou seja, reúnem os melhores profissionais do ramo para explicar ao produtor como aplicar esses conhecimentos em sua realidade”, destaca o superintendente regional do Ministério da Agricultura no Tocantins, Rodrigo Guerra.

Além da programação técnica, os participantes da etapa de Araguaína da InterCorte assistiram demonstrações ao vivo de desossa, realizadas pelo chef e churrasqueiro Gerson Almeida, do açougue gourmet curitibano Clube da Carne, que buscaram mostrar aos presentes como manipular os cortes comuns do mercado para que consigam atender as exigências da alta gastronomia.

A próxima etapa da InterCorte será na capital paulista nos dias 15, 16 e 17 de novembro e também terá a participação da ABCB Senepol.

Sobre a InterCorte

Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia. Enquanto o setor produtivo se reúne, o consumidor é convidado a apreciar o resultado à mesa com a Beef Week, com a participação de restaurantes que preparam pratos com carne bovina.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!