Inscrições para 3ª Prova de Eficiência Alimentar de Touros, 16 de dezembro

Reprodutores puros da raça Senepol serão avaliados a partir de janeiro de 2017 na 3ª edição da Prova de Eficiência Alimentar, que acontecerá na Vitrine Tecnológica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As inscrições começaram na segunda-feira (12) e vão até 16 de dezembro. As vagas são limitadas em 60. Podem participar animais nascidos entre 01/10/2015 a 30/11/2015, com peso mínimo de 325 kg e com Registro Genealógico de Nascimento. Durante a prova ocorrerão inspeções de padrão racial para a efetivação do Registro Genealógico Definitivo.

Os animais ficarão na Fazenda Experimental Capim Branco, em Uberlândia/MG, até 27 de abril de 2017, para serem avaliados em relação ao consumo alimentar residual, área de olho de lombo, acabamento, marmoreio, ganho em peso, perímetro escrotal. Estas informações serão coletadas para identificar os animais que são realmente eficientes quanto ao aproveitamento dos alimentos. Identificar e fomentar o uso de animais eficientes é de suma importância econômica e ambiental para a cadeia produtiva da carne, além de aumentar o conhecimento sobre o desempenho da raça. “Esta é uma forma de estimular as avaliações da raça, sem qualquer interesse comercial, para que possamos selecionar os melhores indivíduos para eficiência alimentar, garantindo a continua redução de ciclo de abate. A prova acontecerá na UFU, entidade que será palco futuro de muitas pesquisas em benefício da raça.”, diz Pedro Crosara, presidente do Conselho Deliberativo Técnico da raça Senepol.

A 3ª Prova de Eficiência Alimentar de Touros Senepol terá início em 26 de janeiro de 2017. Os criadores interessados devem entrar em contato com Carina, pelo telefone (34) 3228-7924 ou e-mail carina@ufu.br.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!