Grama Senepol inova em oferta de 80 Safiras e de embriões sexados de fêmeas dias 16 e 17/10

Notícias

Publicado em: 21 de setembro de 2021
Grama Senepol inova em oferta de 80 Safiras e de embriões sexados de fêmeas dias 16 e 17/10

É tanta oferta especial e inédita que não caberia num dia só, por isso a Grama Senepol resolveu dividir em duas etapas o seu compromisso com as fêmeas qualificadas para o Leilão Virtual Safiras Grama Senepol, que acontece dias 16 e 17 de outubro, com a venda de 80 matrizes, doadoras, novilhas, bezerras e a grande novidade: a venda de pacotes de embriões sexados de fêmeas. Dia 16, sábado, a partir das 13 horas, a transmissão será pelo Canal do Criador e, dia 17, domingo, 9 horas, pelo Canal Rural e Lance Rural – todos com retransmissão da Remate Web.

Pela primeira vez, a Grama vende pacotes de embriões sexados de fêmeas das novilhas qualificadas no programa Safiras do Senpeol, que acontece dentro do Centro de Qualificação Genética Grama Senepol, o CQG-Senepol, com a coordenação do Geneplus-Embrapa e a chancela do PMGS, o programa de melhoramento da ABCB-Senepol.

O acasalamento de cada embrião foi feito com sêmen sexado de fêmea do touro ZT 4550, filho de Sally SH da geração 2019 e Top 0,1% no sumário da raça, estando entre os 15 melhores reprodutores do Senepol brasileiro. O comprador, além de adquirir embriões de novilhas que são o que existe de mais moderno na raça, leva também a chance de ter uma filha de uma das maiores doadoras da história da raça.

Além de babies com potencial para se tornarem doadoras, o leilão também vende fêmeas paridas e novilhas prenhas de ZT 3694, hoje o líder do sumário nacional da raça, rodado pelo Geneplus-Embrapa.

Organizados pela Programa Leilões, os dois dias de ofertas terão condições especiais de pagamento, em 40 parcelas, e frete grátis. Todos os lotes estão na playlist do leilão no canal do YouTube da Grama Senepol e estudar o que levar do melhor da Grama Senepol.

Compartilhar

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter Print