Grama realiza leilão com 40 Safiras que acabam de se qualificar no teste

Notícias

Publicado em: 31 de outubro de 2015
Grama realiza leilão com 40 Safiras que acabam de se qualificar no teste

Uma nova geração de doadoras que acabam de receber qualificação está à disposição do mercado no Leilão Virtual Safiras do Senepol Grama & Convidados, marcado para 07 de novembro, sábado, 14h00, com transmissão pelo Canal do Boi. Serão 40 fêmeas que se qualificaram Safiras entre 230 que participaram da edição 2015.1, encerrada no dia 06 de outubro, em Pirajui (SP). “Elas estão fresquinhas para iniciar a vida reprodutiva, com a garantia que podemos oferecer com um teste rigoroso, que já se provou eficiente ao longo dos anos”, afimar Júnior Fernandes, da Grama Senepol e da S+, coordenadora da prova.

É o segundo criatório que recebe o direito de usar o selo Safiras do Senepol em um evento próprio. Assim como a Genetropic, em junho, a Grama obteve a permissão graças ao volume de doadoras credenciadas no teste.

03_1 Safiras Grama Aérea

“É uma honra e uma responsabilidade muito grande encabeçar um evento comercial como esse, mas a qualidade dos animais disponibilizados nos dá uma segurança muito grande de transferir ao mercado toda a produtividade que essas fêmeas, apesar de jovens ainda, podem oferecer”, comenta o criador e técnico da S+. Os convidados do leilão são CNE Senepol, JRS, Lima Senepol, Paranoá, PHB Senepol, Santa Helena, Terra e ZB Senepol.

A prova, ao longo dos anos, ganhou cada vez mais credibilidade, com a inclusão de critérios de avaliação, que hoje chegam a sete características de grande impacto econômico, envolvendo ganho de peso, avaliação de carcaça, eficiência alimentar, escore do trato reprodutivo, população folicular, frame e visual.

O Leilão Virtual Safiras do Senepol Grama & Convidados será comercializado em 36 parcelas (2+2+2+30) e todas as informações, bem como os vídeos de todos os lotes à disposição, estão no site especialmente montado pela S+ para o evento: http://leiloes.senepolmais.com.br/safirasgrama.

Adaptado

Compartilhar

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter Print