Goud Senepol oferta 30 doadoras e 20 touros em leilão no dia 24

banner_leilao_gold

A Estância Goud realizará o Leilão Virtual Gold Senepol no dia 24 de novembro, quinta-feira, 21 horas. Estarão à venda 30 doadoras e 20 reprodutores da mais alta genética. “Preparamos um evento com muito cuidado, para dar a oportunidade de o mercado absorver o nosso trabalho”, afirmou Gilmar Goudard, da Goud Senepol.

Em praticamente uma década, desde que se rendeu aos benefícios da raça, foi adquirindo os melhores animais de grandes criatórios do País e passou a produzir sua própria genética. Muitas das doadoras que produzem na estância ainda são dos primeiros investimentos, com muitas gerações dividindo piquete em Uberlândia/MG.

Todas passam por avaliações como as do programa Safiras do Senepol antes de ir ao mercado. Algumas já receberam qualificação e terão genética à disposição. Dentre os destaques, GB 16, campeã da edição 2016.1 do Safiras, encerrada em outubro, terá uma aspiração no leilão. “Faz parte do nosso compromisso com a qualidade”, explicou Goudard.

Outras vão se provar no futuro breve, porque estão em avaliação. “Temos no leilão novilhas mais jovens, que sairão com a garantia de que entregaremos uma Safira, ou seja, se por acaso elas não se desempenharem para receber a chancela na prova que está em curso, o comprador pode escolher outra na fazenda”, explicou.

Todas as fêmeas selecionadas para o leilão passaram por avaliação de escore reprodutivo e mostraram alto potencial de produção folicular. “Isso é uma segurança que o Gilmar usa dentro do criatório dele e, por ser muito criterioso, já fez campeãs do Safiras que ele mesmo criou e algumas que ele investiu e dividiu com o mercado”, lembra Júnior Fernandes, da S+, que assessora o leilão.

No caso dos touros, é a mesma coisa. Serão 20 reprodutores da geração 2014 que se destacaram na safra, todos com exame andrológico positivo e aptos a produzir a campo o cruzamento industrial tão desejado na pecuária do Brasil. “Os touros estão no ponto para chegar e trabalhar já nessa estação de monta”, garantiu.

Todos os animais do leilão descendem de famílias importantes do Senepol no Brasil e no mundo. “O mercado tem sinalizado a necessidade de boa genética e essa é uma garantia nossa”.

O Leilão Virtual Gold Senepol será comercializado em 36 parcelas e tem todos os lotes à disposição para consulta no aplicativo da S+ para iOS e Android, bem como pelo site http://leiloes.senepolmais.com.br/goldsenepol2016, onde também estão as informações sobre o evento, que é organizado pela Programa Leilões e que será transmitido pelo Canal Rural.

02_3-gb-0016-campea-safitras 02_4-touros-goud-senepol 02_2-op-032-doaora-provada 02_1-futura-safira-goud

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!