Giongo Senepol volta ao mercado com novilhas em 24/10 e touros no dia 14/11

02_3 Touros prontos

O Giongo Senepol volta ao mercado com o fruto de seu planejamento em um volume que preenche qualquer necessidade de produção através do taurino adaptado que conquistou o Brasil. Os Leilões Virtuais Giongo Senepol vendem 45 fêmeas no dia 24 de outubro e 75 touros no dia 14 de novembro. Sempre às 21h, tudo organizado pela Programa Leilões, assessorado pela S+ e transmitido pelo Canal Rural.

O criatório do empresário Leonardo Giongo estreou sua venda própria este ano, em junho, com novilhas e reprodutores frutos de genética superior adquirida pela empresa há cinco anos, quando decidiu investir em seleção de Senepol para abastecer a sua produção comercial.

02_1 Novilhas Giongo out'18

Foram compradas integralmente ou em sociedade com grandes criatórios doadoras de ponta qualificadas no programa Safiras do Senepol e exploradas através de FIV para montar o plantel que se avolumou em Paranatinga/MT, onde estão as fazendas do grupo. O leilão de estreia, em junho, foi um sucesso absoluto e esses dois novos compromissos reforçam a qualidade genética produzida pelo Giongo.

“Temos um volume muito grande, montamos um rebanho pensando em distribuir essa genética e, portanto, são animais de outra fase de nascimento da fazenda, além do que são todos filhos e filhas de genética superior e avaliados”, comenta Henrique Alves, que assessora o Giongo Senepol. “Vamos fixar essas datas de junho, outubro e novembro para compartilhar nossa genética nos anos seguintes”, programa.

02_2 Touros pasto

Ele conta que as 45 novilhas de 20 a 24 meses a serem vendidas dia 24 de outubro estão prenhes de touros importantes e com avaliação pelo Geneplus, da Embrapa. Também carregam atestado reprodutivo emitido após avaliação da Pecus – Tecnologia da Pecuária.

Os 75 reprodutores do leilão de 14 de novembro, com 24 meses de média de idade, estão aptos a cobrirem a campo, com andrológico positivo. Todos os machos e fêmeas saem com RGD pela ABCB-Senepol.

Os leilões serão comercializados em 36 parcelas e têm ampla rota de frete grátis tanto para machos como para fêmeas. A S+ disponibiliza todas as informações a respeito dos leilões e dos lotes, com genealogia e imagens, no site especialmente criado para o evento em http://leiloes.senepolmais.com.br/virtualgiongo2018/ ou no aplicativo para Android e iOS, bastando baixar em Play Store ou Apple Store para navegar e conhecer detalhes dessas duas vendas especiais do Giongo Senepol.

Fotos:

Novilhas Giongo Senepol em preparação final para leilão do dia 24 de outubro, todas prenhes e com atestado reprodutivo. (Fotos: Divulgação)

Touros de 24 meses a campo que o Giongo Senepol vende dia 14 de novembro, todos com RGD pela ABCB-Senepol.

Touros Giongo Senepol avaliados, com andrológico positivo e aptos a cobrir a campo para promover o cruzamento industrial.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!