GENETROPIC SENEPOL IRÁ REALIZAR LEILOMOSTRA EM MAIO

Acontece no dia 21 de maio, durante todo o sábado, na Fazenda Gratidão, na cidade de Prata/MG, o LeiloMostra. Esse evento técnico e comercial será promovido pela Genetropic. “Faremos um evento focado na raça Senepol, muito abrangente e com máxima transparência técnica e comercial, mostrando nossa visão e nossos métodos e objetivos de seleção, sem deixar de oportunizar nossa genética de resultados através de animais e sêmen qualificados”, resume Jairo Ferreira Lima, que seleciona Senepol há quase 12 anos e que em 2016 completa 10 anos da marca.
Ele irá abrir o evento com duas palestras, sendo a primeira para apresentar seus objetivos de seleção, ou seja, as características e atributos que busca aprimorar na raça, expressados através do PAGEN – Programa de Avaliação e Melhoramento Genético Genetropic Senepol, que será apresentado na íntegra aos presentes no evento.

 

LeiloMostra Genetropic
Na segunda palestra, irá discorrer sobre questões cruciais, considerando os diversos tipos de interessados na raça, desde usuários de touros nas atividades de corte e de leite até os próprios selecionadores. O palestrante abordará sua visão, tendo em vista as oportunidades de mercado para o Senepol. “Meu objetivo será transmitir aos participantes, usuários ou selecionadores, nossa visão de como devemos nos preparar para o futuro, evitando riscos decorrentes e inerentes às tendências de nossos mercados e às nuances da raça e, por consequência, o que devemos considerar, projetar e perseguir para aumentar a rentabilidade dos nossos negócios de forma sustentável e perene, concatenados com o futuro de nossas atividades e tendo o Senepol como ferramenta indispensável para isso”, planeja o palestrante.
Para encerrar, Jairo apresentará dicas de acasalamentos e vai compartilhar conselhos que transformaram o seu criatório em referência na raça.“Usaremos toda nossa capacidade e experiência acumulada ao longo de mais de uma década com o Senepol para elaborar este novo conceito de evento, que utilizará novos métodos de difundir, mostrar e oportunizar conhecimentos para a utilização, seleção e melhoramento genético da raça, bem como de adquirir nossa genética. Tudo num único dia, de forma muito eficaz, dinâmica e objetiva. Será um evento para coroar esta década da Genetropic e que deverá se tornar anual no calendário de nosso criatório”, explica

A mostra – A exposição de animais no dia 21 de maio será bem ampla, pois contemplará raçadores doadores de sêmen, doadoras de embriões da Genetropic, lotes de receptoras com crias de embriões ao pé, machos e fêmeas provenientes do PAGEN, assim como todos os animais disponibilizados para o leilão do LeiloMostra, touros e novilhas prenhas, que poderão ser vistoriados antes do leilão.
Haverá também a apresentação de bezerras e novilhas selecionadas para compor o leilão Esplendor Seleção Genetropic & Convidados, que vai para sua terceira edição e acontecerá no dia 16 de junho, durante a BeefExpo, em São Paulo/SP, leilão que será presencial, com animais à mostra, e que terá transmissão pelo Canal Rural.
Serão apresentadas, ainda, doadoras de embriões e de prenhezes que serão ofertadas no leilão virtual Top Embryo Genetropic, que será realizado no dia 16 de agosto, com transmissão pelo Canal Rural.
De forma online, pela internet, no site www.leilomostra.com.br, o criador poderá acessar todos os lotes de todos os produtos e categorias animais à venda no dia 21, inclusive com a possibilidade de lançar previamente nos lotes que forem do seu interesse.

A venda – Os criadores terão à disposição 35 novilhas prenhas, sendo algumas delas qualificadas e indicadas para FIV, bem como 30 touros, alguns deles qualificados e indicados para repasse ou para rebanho puro e 01 touro de sêmen. Além disso, serão ofertados pacotes de sêmen convencional e sexado de raçadores Genetropic.
Todos frutos de uma genética que se consolidou no Brasil com vários animais destacados no Geneplus – Embrapa, incluindo reprodutores líderes do sumário oficial da raça, entre outras avaliações de qualificação e desempenho consagrados, como o programa Safiras do Senepol.
Em deferência aos criadores que estarão participando do primeiro evento da série que celebra os 10 anos da Genetropic, a empresa disponibilizou para venda 01 pacote de sêmen composto de 60 doses de 30 raçadores importados.

Prêmio 10 Anos Genetropic – E para coroar definitivamente o início da celebração de seus 10 anos, neste seu primeiro evento, a Genetropic excedeu novamente, disponibilizando uma bezerra especial para ser sorteada entre os compradores de animais do leilão, a valorosa GENE Muralha 2043, nascida em 03/09/15, uma filha do grande raçador GENE Canal 365 com a GENE África 998, a Terceira Campeã do Programa Safiras 2014/2.

O LeiloMosta é uma realização da Genetropic, com a organização da Programa Leilões, assessoria da S+ Senepol e transmissão ao vivo pela internet. Para obter mais informações do evento, basta acessar um dos endereços a seguir: http://remateweb.com/, www.programaleiloes.com.br ou www.genetropic.com.br.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!