FICAR Assis 2019 retoma mostra de bovinos com a raça Senepol

De 10 a 14 de julho, a cidade de Assis/SP sediou mais uma edição da Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios de Assis (FICAR Assis 2019). Com a participação de 100 mil pessoas, o evento contou pela primeira vez com uma mostra de Senepol.

Em 2019, a FICAR Assis 2019 retomou a exposição de animais, contando com a participação de bovinos, equinos, ovinos e bubalinos. O Senepol foi a única raça bovina a marcar presença na feira. Foram expostos 30 animais, entre touros, vacas, novilhas e garrotes, pertencentes aos criatórios 2 Irmãos Senepol, Eso Senepol, GG Senepol, JB 4 Senepol e Pró Ventre Senepol.

O evento teve o apoio institucional da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol. Segundo o técnico inspetor da ABCB Senepol e criador Silter Fadel, esta foi a primeira vez que a raça participou da feira e chamou a atenção dos visitantes. “Recebemos muitas visitas do pavilhão de pessoas interessadas em conhecer as qualidades do Senepol. Assis é uma região agrícola, mas a pecuária de corte vem crescendo na região e o Senepol é uma opção muito interessante por ser precoce, fértil e apresentar excelentes resultados no cruzamento com Nelore”, explica Fadel.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!