Feira do Pró-Genética com oferta de Senepol será realizada durante a Femec 2017

 

FEMEC

Criado em 2006, o Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino de Minas Gerais) tem como missão contribuir para o aumento da produção sustentável de carne e leite no Estado, por meio do uso de fêmeas e touros com registro genealógico e de alta qualidade genética. Mais de 15 mil animais já foram comercializados nas feiras do programa desde então, permitindo aos pequenos e médios produtores rurais elevar a produtividade de seus rebanhos e, consequentemente, a lucratividade do negócio.

Outra função do programa é estabelecer uma conexão real e contínua entre os pecuaristas do segmento da produção de genética bovina e os da pecuária comercial, de forma a garantir o fluxo de genética superior para a base produtiva. Com isso, o governo estadual, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado, tem conseguido promover o melhoramento genético do rebanho mineiro. Todas as ações que envolvem o programa, tanto o Pró-Genética Touros quanto a versão para a venda de fêmeas, o Pró-Fêmeas, são desenvolvidas em parceria com associações promocionais das raças, dentre elas a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol, sindicatos rurais, EMATER, IMA, Epamig, prefeituras, dentre outras entidades parceiras.

Para ligar os dois elos da cadeia produtiva, o Pró-Genética viabiliza a venda dos animais em feiras regionais e leilões chancelados. Para 2017, a perspectiva é a realização de 60 a 70 eventos. Um deles será a 6ª edição da Feira de Máquinas, Equipamentos, Implementos e Insumos Agrícolas (FEMEC), agendada para o período de 22 a 25 de março, no Parque de Exposições Camaru. Serão comercializados touros e fêmeas da raça Senepol. Os animais ficarão em exposição no período de 22 a 24 de março em um espaço próprio para a raça e onde a ABCB Senepol atenderá o público em geral interessado em conhecer as vantagens dos animais para produção de carne.

67539db8-3c92-4206-a75f-4eeda1e77634

Informações para a Imprensa

(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.7081.0561 – larissa@publique.com – com Larissa Rodrigues
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!