Feicorte 2011.

* Fonte: fotos e texto – ABCB Senepol

A Feicorte 2011 foi um evento divisor de águas para raça Senepol. O objetivo traçado para feira foi cumprido com êxito. ‘’ Nosso objetivo era fortalecer o relacionamento com o mercado, buscar novos parceiros que gerassem novos negócios para a raça. A Feicorte deste ano potencializou estas ações. Fomos surpreendidos com o volume de contatos realizados e com a crescente demanda por informações sobre a raça ‘’. Explicou Carlos Junior, Coordenador de Marketing da ABCB Senepol.   


Recepção da raça Senepol.


Negociações e troca de experiências entre criadores e interessados na raça.


Presença de criadores e associados de diferentes estados.


Presença de José Manuel de Mesquita, experiência ímpar no cruzamento industrial.


Equipe de vendas Beckhouser, interesse sobre a raça Senepol.


Tourinho: Grama Senepol.


Tourinho: Tufubarina Senepol.

A parceria com as centrais Alta Genetics, CRV Lagoa e Semex foi uma experiência fantásticas, a exposição dos touros destas centrais potencializou não somente a comercialização das doses, mas também pode apresentar ao público o potencial da raça Senepol enquanto ferramenta essencial para o cruzamento industrial. ‘’ Muitos criadores e até mesmo representantes comerciais e consultores conheciam estes touros apenas por catálogos, esta exposição fez com o público pudesse ver de perto alguns dos reprodutores nacionais, fruto de uma seleção criteriosa que produzem essa bezerrada que vem surpreendendo com os resultados. ‘’, comentou Gustavo Vieira Diretor da ABCB Senepol.


Maué (Alta Genetics) – Goud Senepol.


Ixé (Semex) – Senepol da Soledade.


Líder (Alta Genetics) – Faz. Mariópolis.

Um dos acontecimentos importantes da Feicorte 2011 foi o prêmio The Best da Revista AG, onde a raça Senepol foi premiada pelos índices de crescimentos apresentados nos últimos anos. ‘’ O prêmio foi entregue à Associação, em nome de todos os criadores que somam esforços para que a raça conquiste cada vez mais espaço no mercado,  mantendo o Senepol brasileiro como referência genética mundial. ’’, comentou Danielle Pereira, Coordenadora do Serviço de Registros Genealógicos da ABCB Senepol.


Carlos Jr e Danielle Pereira recebendo prêmio de Eduardo Hoffman.

 
Premiados: The Best 2011.

Aproveitando da grande presença de criadores de todo Brasil, a Associação fez uma reunião interna para que fosse apresentada a primeira etapa do Projeto Raça, uma série de reportagens onde os criadores de diferentes regiões do País (não vinculados à ABCB Senepol) utilizam, colhem resultados positivos e recomendam a raça para o cruzamento industrial. ‘’ A Feicorte, por ser em São Paulo, facilita a vinda de criadores de qualquer região do país, nós aproveitamos deste momento para não só apresentarmos a primeira etapa do projeto, mas para nos aproximarmos mais dos criadores, para trocarmos experiências, para ouvirmos o que eles pensam e esperam da Associação. Só assim podemos crescer e posicionarmos a raça com segurança nas ações que a Diretoria apresenta‘’, comentou Ricardo Carneiro, Presidente da ABCB Senepol.


Criadores focados no atendimento aos visitantes.

 
Interesse e procura por animais da raça Senepol.


Relacionamento: criadores e profissionais do setor.


Presença e cobertura da mídia do agronegócio.


Troca de experiência entre criadores de estados diferentes.


Técnicos a disposição do visitante/criador.


Touro Senepol, libído e precocidade.


Doadora Senepol, habilidade materna e docilidade.


Equipe de manejo Senepol, trabalho sério, organizado e competente.

O encerramento da feira não poderia ter um final diferente, a não ser pelo excepcional resultado do leilão Parceiros do Senepol. Foram comercializados 30 lotes, (bezerras, matrizes, doadoras e aspirações) e um touro de central. O leilão teve faturamento de R$ 1,1 milhão, sendo que a média das fêmeas foi de R$ 35 mil.


Recinto lotado: Leilã Parceiros do Senepol 2011.


Liquidez e ingresso de novos associados.

A raça Senepol hoje tem uma bateria de touros nas principais centrais, vem crescendo a cada ano segundo o balanço ASBIA. Os resultados obtidos a campo, de norte a sul do país vem surpreendendo. O volume de negócios e parcerias do setor se faz cada vez mais presente. O melhoramento genético e a seleção dos animais é um trabalho rotineiro e competente feita pelos criadores associados. Estudos e pesquisas já apresentaram a qualidade da carne (maciez) e a adaptação única que este taurino puro carrega e transmite. A crescente demanda por touros, fêmeas e produtos cruzados são o reflexo do trabalho sério e focado que a ABCB Senepol vem desenvolvendo, o resultado não poderia ser diferente: liquidez e crescimentos da participação no mercado. Senepol, a raça de peso que vem fazendo a diferença na pecuária brasileira.  

* Agradecimento especial a empresa parceira da raça Senepol: Reizim de Minas (pão de queijo).

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!