Fazenda da Grama atrai novos investidores para a pecuária

A pecuária nacional passa por uma fase em que os resultados produtivos estão em evidência e os criadores podem respirar com mais alívio e pensar em estratégias de crescimento. A Fazenda da Grama, criadora de animais da raça Senepol em Pirajuí (SP), oferece uma opção para os investidores em busca de investimento seguro e rentável. Por meio de seu sistema de parceria, que inclui a venda de 50% dos melhores animais do rebanho, a propriedade também tem atraído novos empresários para a pecuária nacional.
 
Esse sistema se torna uma porta segura para quem deseja entrar no agronegócio, mas não tem a experiência necessária para extrair o máximo de produtividade do negócio. Em uma das opções de parcerias, a Fazenda da Grama vende metade dos direitos sobre o animal e continua com o manejo do mesmo. “Uma parceria sólida é uma maneira segura de viabilizar o crescimento da pecuária. O principal atrativo é a credibilidade que a propriedade conquistou no meio rural”, analisa médico veterinário Junior Fernandes, coordenador de pecuária da Fazenda da Grama.
 
Entre os que se tornaram parceiros, está o criador Jorge Basílio, de Juína (MT), membro do Conselho Consultivo de Corte da Lagoa, que já conhecia so resultados do Senepol em programas de cruzamento industrial e começou a criar Senepol (raça pura) incentivado pela Fazenda da Grama. Ele se tornou um parceiro ao comprar 50% da doadora 970 da Grama por R$ 48.000,00 durante o 1º Leilão Parceiros do Senepol, realizado na Feicorte 2008, em São Paulo, em junho passado. “O que mais chama a atenção na Fazenda da Grama é a qualidade dos animais e a filosofia de trabalho da família. Foi isso que conquistou minha confiança”, explica Basílio. A fêmea continuará na Fazenda da Grama, que agora divide o sucesso deste animal em sociedade com o  grupo Jorge Basílio e Irmãos.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!