Faz. Tufubarina inicia projetos para 2010.

Os trabalhos e parcerias de coletas, transferências de embriões e cruzamento industrial para a estação 2009/2010 já começaram.


OPU – Equipe Vale do Embrião.

Entram em coleta as melhores fêmeas do seu plantel, com o intuito de garantir produtos geneticamente melhores a cada estação, e de atender à demanda do mercado, que tem buscado machos de frame maior e fêmeas mais férteis.

A avaliação de cada acasalamento é feita criteriosamente, levando em conta aspectos fenotípicos da doadora, para que, considerando dep’s do touro, se encontre o acasalamento ideal.


Guapa da JAJ – doadora TOP da Faz. Tufubarina.

 “Neste ano, uma das parceiras da Tufubarina é a fazenda Represa, onde 100 matrizes meio sangue Tabanel receberão embriões, e no retorno do cio, os tourinhos POI da Tufubarina – e também tourinhos em parceria com o criatório Goud Senepol – farão o repasse, garantindo assim produtos puros, frutos de transferência, e meio sangue, para que possamos demonstrar ao interessado qual é o nosso produto final, um bezerro meio sangue Senepol, fruto de monta natural (garrotes 16m), de muita protuvidade”. 


Garrotes POI (GOUD) 16 meses, cobrindo a campo (precocidade sexual.

Dezembro marca também o início de uma nova parceira da Faz. Tufubarina, que passa a hospedar novilhas de um novo parceiro que traz uma bagagem em linhas de produção industrial, e que adquiriu seus primeiros animais Senepol (Tufubarina) no leilão da Feicorte de 2009, e que agora passa a contar, além da genética que adquiriu, de todo o suporte técnico operacional oferecido pela fazenda.


Stephanus Tufubaria (5480 x  Redeemer) 780kg, aos 25 meses e com 40cm de CE.

Fonte:Gustavo Vieira, Faz. Tufubarina.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!