Falecimento: Sr. Ivo Frederico Reich

* Fonte: Rádio Belos Montes – SC.

Foi sepultado no último dia 23 de abril, em Campo Grande-MS, o corpo do ex-prefeito de Concórdia, Ivo Frederico Reich, 88 anos.
Ele faleceu no início da noite de 22 de abril, na capital sul-matogrossense, onde residia, em função de uma embolia pulmonar, da qual estava internado havia três dias.
Na vida empresarial, Ivo Frederico Reich foi presidente da Sadia e um dos fundadores da Copérdia.
Na cooperativa ele ocupou a presidência de 1967 a 1971. Atualmente Reich era proprietário do Hotel Alvorada, em Concórdia e proprietário de uns dos pioneiros criatórios da raça Senepol no Brasil, denominado Senepol da Agir, juntamente com seus filhos e netos, no município de Camapuã MS .


Ivo Reich, exemplo de honestidade, família e trabalho.

Na política, foi vereador e vice-prefeito de Concórdia de 1º de fevereiro de 1973 a 1º de fevereiro de 1977.
Foi eleito prefeito de Concórdia de 1977 a 1983. O ex-prefeito de Concórdia, Ivor Frederico Reich, completaria 89 anos no próximo mês.
A Sadia deverá se manifestar sobre o falecimento do ex-presidente da empresa na próxima segunda-feira (01/05/11).
Conforme a Assessoria de Imprensa da unidade da empresa, em Concórdia, a companhia "se sente atingida com a morte de um de seus maiores empreendedores da agroindústria e da avicultura". Conforme informações, Reich ajudou a implantar o modelo atual do sistema de integração de aves, que hoje é utilizado por outras agroindústrias. Por causa desse feito, Ivo Reich seria homenageado pela União Brasileira dos Avicultores,
em evento que seria realizado nos próximos dias. O prefeito de Concórdia, João Girardi, decretou luto oficial no município.

Homenagem ao Sr. Ivo Reich.
Clique na imagem para assistir o depoimento do Sr. Ivo, sobre a raça Senepol.


Sr. Ivo Reich, um dos maiores entusiastas que a raça Senepol.
Link: http://www.youtube.com/watch?v=okSPT8XC5L4

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!