EXPOLONDRINA 2010

Em sua da 50ª edição, a EXPOLONDRINA é sem dúvida uma das feiras de grande importância no cenário nacional. Para a raça Senepol em especial, este ano foi um ano vitorioso, além dos promotores do evento: Fazenda Mococa (Ventania PR) e Senepol da Koelpe (Piraí do Sul PR), o Senepol Água Limpa (Itiquira MT) fez presença no evento e somou aos demais expositores, apresentando aos visitantes a raça Senepol. Neste ano que a raça Senepol completa 10 anos no Brasil e Londrina foi sem dúvida uma praça onde o Senepol se fez presente e projetou grandes negócios.

 

Na ocasião, a Revista AG em parceria com a Sociedade Rural do Paraná realizaram a 10 ª edição do Prêmio The Best, único prêmio em nível nacional a reunir os melhores criadores de 45 raças bovinas, bubalinas (búfalos) e equinas.

 

O prêmio este ano foi entregue ao criatório Senepol Água Limpa, representado por Jair dos Santos. Considerado hoje o maior criatório de Senepol do mundo, referência em genética e seriedade no trabalho com a raça Senepol.




Jair dos Santos recebe prêmio: Melhor criador de Senepol.



Felipe Berni (Vitrogen), Jair dos Santos e Rodrigo Matos (Senepol Água Limpa) e
Eduardo Hoffmann (Revista AG).



Senepol da Agir, fazendo presença na feira em pról da raça Senepol.



Jair dos Santos  e esposa, premiado: Melhor criador de Senepol.

Com 25 animais expostos de criatórios oriundos de diferentes regiões do Brasil (Paraná e Mato Grosso), o visitante pode perceber o porquê de o Senepol estar surpreendendo com os resultados. O número de visitantes foi intenso, sobretudo pela grande oferta de fêmeas F1 da região e pela base taurina européia do rebanho paranaense. O interesse dos visitantes em saber informações sobre a raça Senepol foi grande, justamente por ser um animal 100% taurino adaptado e se apresentar como solução para as F1 no three-cross com nível alto de heteroze e sendo um taurino que definitivamente trabalha a campo, é rústico e acompanha vacada com índices de produtividade alta pela sua libido e precocidade.


Constantes visitas ao pavilhão, interessados nos touros Senepol.


Pavilhão com animais expostos Senepol.


Recepção feita pelos promotores, simpatia e atenção aos visitantes.
 
 

 


Promovendo a exposição, o pioneiro do Senepol no Paraná, Alaor Taques Filho.

 


Promovendo e também pioneiro do Senepol no Paraná, Erik Jan Petter e esposa.

 


Senepol Água Limpa somando ao evento, divulgando a raça Senepol pelo Brasil.

 

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!