Expointer 2025 terá mais de 800 eventos e promete movimentar a pecuária nacional

48ª edição da feira começa neste sábado, dia 30 de outubro, e segue até 7 de setembro
Está tudo pronto para o início da Expointer 2025, evento que chega com a a expectativa de superar os resultados recordes de público e negócios de anos anteriores.

A 48ª edição da feira, que acontece entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), contará com uma programação intensa: são mais de 800 eventos em nove dias, espalhados pelos 141 hectares do parque.

Entre julgamentos, leilões, feiras técnicas, workshops e painéis, a agenda oferece oportunidades de atualização, negócios e networking para produtores rurais, técnicos e empresas.

O setor pecuário será um dos grandes destaques da feira. Ao todo, estão inscritos 6.696 animais, um aumento próximo a 40% em relação ao ano anterior, número que evidencia a importância do evento para a seleção genética, difusão de raças e valorização dos rebanhos.

Serão mais de 150 raças de bovinos de corte e leite, equinos, ovinos, caprinos, aves e outras espécies, reunindo criadores de diferentes regiões do País.

Além das exposições e julgamentos, o público poderá acompanhar leilões de elite, mostras de raças, provas zootécnicas e o tradicional Desfile dos Campeões, momento em que os vencedores desfilam diante do público, reforçando a força da genética brasileira.

Negócios e inovação
São esperados mais de 2.500 expositores de diferentes segmentos do agro, incluindo máquinas agrícolas, equipamentos, insumos e serviços especializados.

Com esse volume, a expectativa é superar as cifras movimentadas em 2024, quando os negócios realizados na feira ultrapassaram a cifra de R$ 8 bilhões, segundo dados oficiais.

Empresas de saúde animal, nutrição, genética e tecnologia estarão presentes com lançamentos e soluções que apontam tendências para o futuro da pecuária. Nesse sentido, a Expointer é um espaço estratégico para que pecuaristas tenham acesso às inovações que impactarão a eficiência produtiva, o bem-estar animal e a sustentabilidade dos sistemas de produção.

Agricultura familiar e cultura
O tradicional Pavilhão da Agricultura Familiar, um dos mais queridos dos visitantes, contará com 456 empreendimentos oriundos de 196 municípios gaúchos, um recorde de participação.

O espaço é reconhecido pela grande variedade de embutidos, defumados, queijos e laticínios diversos, pães, cucas, biscoitos, doces, geleias, mel, pescados, derivados da cana-de-açúcar, farinhas, vinhos, espumantes, cachaças, sucos, temperos, frutas desidratadas, ovos, licores, erva-mate, grãos e cervejas artesanais.

O Pavilhão da Agricultura Familiar fica aberto ao público em todos os dias da feira, das 8h às 20h.

Já a Expoargs – Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul – chega à sua 42ª edição com 189 artesãos de 56 municípios, trazendo peças em couro trançado, boinas, esculturas, tapetes e trabalhos em lã.

Essa atração é organizada pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA).

A Expointer poderá ser visitada entre 8h e 20h e os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria da feira. Sua organização é conduzida pelo Governo do Estado do RS, por meio da Secretaria da Agricultura (Seapi), em conjunto com as entidades copromotoras, como Prefeitura de Esteio, Farsul, Fetag-RS, dentre outras.

Teremos em exposição animais da raça Senepol, venha nos visitar!

 

 

Fonte: portaldbo.com.br

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!

Boi gordo: arroba a R$ 400 em 2026?

Essa é a projeção do analista Felipe Fabbri, da Scot Consultoria, convidado do Mercado Pecuário desta semana. Na entrevista, ele também destacou que a reposição segue atrativa em 2025. A arroba do boi gordo pode

Leia mais »