Expo Catalão 2019 evidencia crescimento do Senepol em Goiás

A 41ª Exposição Agropecuária de Catalão (Expo Catalão) aconteceu de 18 a 28 de julho e teve um pavilhão dedicado à raça Senepol. A mostra contou com touros jovens e fêmeas do criatório Senepol Precioso, de propriedade do pecuarista Gilmar Antônio Pomponi. Esta é a quinta edição do evento que o criador participa. “A cada ano, aumenta o interesse dos visitantes da Expo Catalão pela raça em decorrência dos resultados que o uso do Senepol em cruzamentos vêm apresentando na região”, explica Pomponi.

Além da mostra, houve venda de animais Senepol.  Segundo o associado, o mercado para a raça no estado de Goiás está mais aquecido este ano. “Por se tratar de uma região tradicional, os produtores buscam investir em raças que já apresentaram bons resultados no estado. No caso do Senepol, a propaganda ‘boca a boca’ dos produtores que já investem na raça está ajudando a difundi-la por aqui”, afirma Pomponi.

Mais de 120 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Waldivino Duarte durante a realização da Expo Catalão. O evento teve o apoio institucional da ABCB Senepol.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!