Espaço Senepol, realizado durante a Expozebu.

Durante a Expozebu 2009 – de 01 a 10 de maio – o Condomínio Boa Fé, representado pelo Grupo Ma Shou Tao, Carlos Botelho e Luiz Carlos Rodrigues com apoio técnico da ABCB Senepol, montaram um show room da raça em sua propriedade em Uberaba MG. Com o tema: ‘Senepol, a raça que vem aquecendo o agronegócio brasileiro’, apresentaram aos visitantes animais POI e produtos de cruzamento com zebuinos (S1).

Uma recepção foi montada para que o visitante tivesse toda atenção no momento da visita e pudesse conhecer as qualidades e os potenciais que a raça Senepol apresenta, uma ferramenta para produzir uma carne que os frigoríficos pedem e o mercado exige.

Cada vez mais, criadores descobrem no Senepol, a segurança para se manter no mercado da pecuária de corte. No decorrer do evento as visitas foram intensas tanto por criadores brasileiros de diversos estados, como pela presença das maiores centrais de sêmen, pela mídia nacional e representantes de demais associações de outras raças bovinas que reconhem o potencial do Senepol nos programas de cruzamentos, além da presença de fazendeiros da Colômbia, Venezuela e Panamá. Foi com certeza um marco na história da pecuária nacional, pois pela primeira vez uma raça taurina aproxima-se da Expozebu, como aliada no cruzamento industrial.


Vista parcial do Show Room Espaço Senepol, Uberaba MG.

 

Muitos já até ouviram falar, porém são poucos os que já viram ou conheceram de perto a raça. Estamos fazendo um trabalho sério, apresentando o Senepol como uma ferramenta para se produzir carne de qualidade.


Cada visitante foi tratado como único, este é o diferencial da raça Senepol.


Ambiente familiar na recepção.


Touro POI e lote de novilhas S1 (50% zebu x 50% Senepol): o resultado de um cruzamento eficiente.


Criadores de outras raças vieram conhecer o Senepol de perto.


A raça Senepol, fez história em Uberaba MG.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!