Escola de Pecuária Intensiva terá mais três etapas em 2018

A Escola de Pecuária Intensiva 2018 terminou o primeiro semestre do ano com a participação de dezenas de participantes nas cinco etapas realizadas em cidades do Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste. Realizado pela Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon) em parceria com a ABCB Senepol, o evento contou nas cinco etapas já realizadas com a participação de técnicos inspetores da entidade, que falaram sobre o uso da raça em projetos de cruzamento industrial. A última etapa aconteceu em Barretos/SP nos dias 30 e 31 de julho e entre os palestrantes estava o técnico da ABCB Senepol, Marcelo de Felício. “Estavam presentes estudantes, técnicos e formadores de opinião, um público majoritariamente jovem e muito interessado nos temas apresentados. Foi uma oportunidade de falar sobre a raça Senepol, o PMGS e seus pilares e também sobre a seleção de animais para produção de carne”, diz o técnico da ABCB Senepol.

A proposta da Escola de Pecuária é capacitar os profissionais que trabalham com pecuária de corte em relação às várias tecnologias do setor.Neste segundo semestre, a Assocon realizará mais três etapas da Escola de Pecuária Intensiva 2018. A primeira delas ocorrerá em São Miguel do Araguaia/GO, nos dias 29 e 30 de outubro. Em seguida, será em Barra do Garças/MT, nos dias 26 e 27 de novembro. A última etapa do ano ocorrerá em Redenção/PA, nos dias 3 e 4 de dezembro.

A ABCB Senepol é associada da Assocon e este ano as duas entidades deram início à parceria para levar mais informações sobre a raça Senepol às propriedades rurais que trabalham com confinamento. Para o presidente da ABCB Senepol, Pedro Crosara Gustin, a parceria com a Assocon vem permitindo levar informações técnicas sobre o Senepol, contribuindo para o aprimorando do setor.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!