Escola de Pecuária Intensiva da Assocon terá palestra sobre Senepol

Para levar mais informações técnicas sobre a raça Senepol aos pecuaristas e profissionais que trabalham com confinamento, a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) fortaleceu para 2018 sua parceria com a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon). A Escola de Pecuária Intensiva 2018, que terá cinco etapas, trará em sua programação uma palestra sobre a contribuição da raça Senepol para a produção de carne em sistema de ciclo curto e como selecionar animais meio-sangue para a engorda.

A primeira etapa está agendada para os dias 26 e 27 de março, no Sindicato Rural da cidade de Britânia, em Goiás. Das 13 às 17 horas, o superintendente Técnico Substituto da ABCB Senepol, Luciano Coelho, falará aos participantes sobre os resultados da raça em cruzamentos, que atingem uma diferença de peso de mais de uma arroba por animal na idade de abate em comparação a outras raças. Segundo pesquisa divulgada neste ano pela Scot Consultoria, boa parte dos confinadores que trabalham com animais meio-sangue Senepol tem recebido bonificação espontânea dos frigoríficos.

Para o presidente da ABCB Senepol, Pedro Crosara Gustin, será uma oportunidade de contribuir para a capacitação constante do setor. “A parceria com a Assocon vai nos permitir levar informações técnicas sobre a raça a trabalhadores de propriedades de confinamento de gado de várias regiões do país”, ressalta.

O presidente do conselho de administração da Assocon, Alberto Pessina, acredita que essa parceria está alinhada com o conceito de pecuária intensiva de que o Brasil necessita. “A Senepol é uma raça de extrema importância para o Brasil, pois possibilita imprimir em seus cruzamentos características de desempenho e produtividade, permitindo a desmama e o abate com carcaças mais pesadas. Além disso, também é uma raça que transmite rusticidade e se adapta bem a várias condições climáticas. A Assocon tem apoiado o desenvolvimento da raça no País”, assegura Pessina.

A Escola de Pecuária Intensiva 2018 terá, ainda, palestras sobre nutrição animal, sanidade, manejo racional, produção de silagem, controle de dados e gestão da propriedade.As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.assocon.com.br  ou pelo telefone (11) 5041-5548. Além de Britânia, outras cidades que receberão o curso são: Barreiras/BA – 23 e 24 de abril; Iaciara/GO – 28 e 29 de maio; Redenção/PA – 28 e 29 de junho; e Barretos/SP – 26 e 27 de julho.

Segundo o gerente executivo da Assocon, Bruno Andrade, os conteúdos que serão trabalhados atendem às necessidades dos colaboradores das fazendas das regiões por onde a Escola de Pecuária Intensiva 2018 vai passar. “O intuito é levar novos conhecimentos sobre a produção intensiva de bovinos de corte, incentivar a troca de informações entre os participantes e aumentar a interação na pecuária, bem como apresentar conceitos, tecnologias e inovações para a melhoria da produtividade”, informa.


Informações para a Imprensa | Grupo Publique

(11) 99382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 97083.7862 – riba@publique.com – com Riba Velasco
(11) 97081-0561 – larissa@publique.com – com Larissa Vieira
(11) 99595-3213 – mylene@publique.com – com Mylene Abud

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!