Diretor de Marketing da ABCB Senepol divulga a raça na InterCorte 2018 

FB_IMG_1543001440469

A etapa paulista da InterCorte aconteceu de 21 a 23 de novembro em São Paulo e reuniu importantes setores do agronegócio. O diretor de Marketing da ABCB Senepol, Ricardo Arantes, representou a entidade no evento e concedeu entrevista para diversos veículos de comunicação. Ele falou sobre os projetos da associação para garantir o crescimento da raça no Brasil.
Os participantes da InterCorte conheceram diversas tecnologias, dentre elas a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), uma estratégia de produção que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais dentro de uma mesma área, e a técnica Boi 7.7.7, desenvolvida pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). A importância da água nos sistemas integrados também foi abordada durante o evento. “Os produtores focados em produzir mais e em menor tempo buscam tecnologias de aumento de produtividade, integrando produção de grãos com pastagens, tendo benefícios de correção de solo e adubação, variedades de pasto mais produtivas, mas, muitas vezes, o fornecimento de água não é adequado para níveis máximos de produção”, explicou o palestrante e médico-veterinário Fernando Loureiro.
Já o médico-veterinário e consultor Luciano Penteado discorreu sobre a importância de entender os indicadores zootécnicos para um sistema de produção rentável. “O produtor precisa entender que os indicadores financeiros de uma fazenda são importantes, porém os indicadores zootécnicos são fundamentais. Se ele não se preocupar com índices zootécnicos, não vai conseguir ter resultados financeiros”, disse.
O secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Francisco Jardim ressaltou a evolução da pecuária brasileira nos últimos anos, os desafios para as próximas décadas, defendendo a criação de um novo Plano Pecuário. “A atividade vem numa crescente e se aprimorando a cada ano, melhorando a produção. Um dos desafios para o próximo governo será a modernização do Plano Pecuário”, aponta.
Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!