Dia do Senepol supera as expectativas dos organizadores

Senepol18

Foi um sucesso. Esta foi a avaliação dos organizadores do DIA DO SENEPOL, evento realizado pelo Condomínio Ipê Arroba RF Senepol, empresa sediada em Franca (SP) e dirigida pelo criador José Ramon Ribeiro Filho, o Pepinho.  Os participantes também aprovaram o formato apresentado, com o conhecimento e especialidade dos palestrantes, bem como a abrangência dos temas abordados.

Os dois últimos temas abordados abriram horizontes na cabeça dos participantes. Com o tema “Cruzamento Industrial: Vantagens e Benefícios”, Drº Wanderley Teixeira Zucolo (Médico Veterinário da Central Senepol) apresentou números incontestáveis da pecuária brasileira em comparação com a pecuária desenvolvida nos Estados Unidos. O potencial econômico que ainda existe na produção de carnes no Brasil chega a ser espantoso. “O pecuarista brasileiro tem muito ainda a evoluir. Mas precisa se tecnificar, adotar mecanismos mais eficiente e ter em mente que tempo é sim dinheiro”, disse Wanderley.

A partir deste potencial enorme na pecuária brasileira, o pesquisador apresentou dados impressionantes do potencial da raça Senepol.

Finalizando o DIA DO SENEPOL, Drº Eduardo Muniz de Lima (Médico Veterinário, graduado pela Unesp-Jaboticabal, Diretor Técnico da Minerembryo) apresentou uma palestra minuciosa, com dados e números interessantes sobre a importância da nutrição e do manejo sanitário nas receptoras FIV (Fertilização in vitro) da Raça Senepol. “A mensagem mais importante que quero deixar é: o pecuarista deve focar naquilo que ele sabe fazer. Na questão reprodução, ele deve deixar nas mãos de quem entende do assunto e pode proporcionar um retorno financeiro melhor do que ele próprio”, explicou Eduardo.

Como fechamento do evento, Pepinho agradeceu a participação de todas as empresas e palestrantes do DIA DO SENEPOL, convidando todos a visitarem o Espaço Senepol, cuidadosamente instalado no Recinto do Parque de Exposições “Fernando Costa”.

A mostra do Gado Senepol e o Espaço Senepol funcionará no Parque de Exposições “Fernando Costa” até o dia 19 de maio.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!