Dia de Campo em Campina Verde – MG.

* Fonte: Glauco Vicente (Campina Verde MG).

A convite do pecuarista Glauco Vicente, proprietário da Fazenda São Paulo, entusiasta da tecnologia e da raça Senepol, o consultor do laboratório Pfizer Paulo Dutra e o Diretor da ABCB Senepol, Gustavo Vieira, participaram juntos de um Dia de Campo, levando ao pecuarista local o que há de melhor em tecnologia e em raça.

Participaram do evento, cerca de 30 pecuaristas da região, interessados na busca por soluções que lhes tragam melhorias e resultados. Além da palestra sobre protocolos de IATF, os participantes puderam conhecer melhor a raça Senepol.

Foi apresentado aos participantes, o resultado da IATF a campo da Fazenda São Paulo, onde foram utilizados 3 grupos raciais em vacada nelore, sendo estes: Nelore, Aberdeen e Senepol. Para o público presente, os bezerros meio sangue Senepol x Nelore, chamaram mais a atenção, pela sua uniformidade, padronização, pelagem, porte físico e performance, frente aos demais cruzamentos ali expostos.

‘’É aqui no campo, que nós podemos mostrar todo o potencial da raça e aproveitar ainda para divulga-la àqueles que ainda não a conhecem. Esse é o papel de todo criador e minha filosofia de trabalho: tudo pela raça, tudo para a raça. Ganha o pecuarista,  ganha o Senepol’’, afirmou Gustavo Vieira.

‘’ É preciso que o pecuarista se atente a necessidade de otimização de recursos, oportunidades e tecnologias que trarão a ele, o resultado que ele procura. Ou seja, bezerro no chão é dinheiro no bolso, vaca vazia é prejuizo’’, afirmou Paulo Dutra.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!