Dia de Campo – Campo Florido MG

   No último sábado dia 18 de julho, foi realizado na Câmera Municipal e no Sindicato Rural de Campo Florido MG um dia de campo denominado ‘Programa de Estímulo à Produção Dirigida de Pecuária de Corte’. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal (Secretaria da Agricultura) com apoio da Embrapa Pecuária Sudeste e Grupo Marfrig. O evento contou também o apoio da Alta Genetics, Agrocria, IMA e ABCB Senepol.  

   A intenção do programa é viabilizar técnica e economicamente o sistema de produção do pecuarista, independente de ser pequeno, médio ou grande. O projeto é baseado na produção intensiva a pasto de bovinos de corte, integração lavoura, pecuária e silvicultura, recursos genéticos para obtenção de bezerros de qualidade, terminação de bovinos com dietas ‘Alto Grão’ e garantia de comercialização. Além de práticas sustentáveis da produção, onde, os sistemas respeitarão as legislações ambientais e trabalhistas e serão economicamente viáveis com a adoção de alguns protocolos.
  
   A raça Senepol foi apresentada pelo Diretor e Criador Itamar Netto, onde foi transmitido o vídeo institucional da raça, em seqüência, uma explanação mais detalhada sobre as qualidades da raça, mostradas nos próprios animais que estavam ali expostos. Na ocasião, estavam ali expostos animais S1 (50% Zebu x 50% Senepol) e doadoras POI do criatório Condomínio Senepol Boa Fé de Uberaba MG.


Animais S1 (50% Zebu x 50% Senepol)


Banners com exemplo de diferentes cruzamentos com Senepol.


Produtores locais e da região presentes no evento.


Produtores atentos as palestras e as informações.


Itamar Netto, apresentando a raça Senepol.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!